sábado, 7 de julho de 2012

Crias da Gávea querem brilhar no centenário do clássico Fla-Flu


Diego Maurício, Marllon e Luiz Antonio sonham com vitória em cima do Tricolor. Jovens rubro-negros têm ganhado chances no time principal. O Flamengo encara o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, no confronto que marca os 100 anos do clássico carioca. Os holofotes estarão virados para o jogo histórico. E os garotos do Rubro-Negro tem uma oportunidade para brilhar. As crias da Gávea têm ganhado espaço nas últimas partidas. Diego Maurício, um dos jovens que já está há mais tempo no profissional, se diz privilegiado por poder disputar um jogo como esse. E ele quer a vitória. - Estou na base do Flamengo desde os nove anos. Joguei muitos Fla-Flus pela base e uns oito pelo time principal. Quantos jogadores não gostariam de ter uma oportunidade dessas? Agradeço a Deus por fazer parte dessa partida histórica. Estou muito feliz e espero sair vitorioso - comentou ao site oficial do clube. Para o zagueiro Marllon, que formará dupla no setor defensivo com o chileno Marcos González, os jovens estão acostumados com o duelo nas categorias de base. Mas, pelo profissional, a pressão será maior, segundo ele. - Pela base eu joguei muitos, mas no time principal é o primeiro. A expectativa é a melhor possível, ainda mais sendo um jogo histórico como esse. Tem aquela pressão, mas eu vou relaxar e fazer um bom jogo - relatou. Principal representante da base rubro-negro no time titular, Luiz Antonio também sonha com o triunfo diante do rival carioca. - É um jogo muito importante. Quero comemorar esses 100 anos do clássico com uma vitória - concluiu. Além de Diego Maurício, Marllon e Luiz Antonio, os meias Mattheus e Adryan estão na expectativa de uma oportunidade de Joel Santana no clássico. O primeiro voltou recentemente da disputa de um torneio na Argentina com a seleção brasileira sub-20 e completa 18 anos neste sábado. Já o segundo, que sofreu uma torção no tornozelo direito, participou normalmente da atividade desta sexta-feira e está liberado. No último jogo, contra o Atlético-GO, Adryan foi o autor do segundo gol rubro-negro.(globoesporte.com)

terça-feira, 3 de julho de 2012

‘Sensação’ e ‘futuro Zico’: Adryan tem tarde de ídolo em treino do Flamengo


Meia, de 17 anos, é um dos mais assediados após atividade na Praia da Macumba. Torcedores se empolgam com o garoto. Um gol e 45 minutos de bom futebol contra o Atlético-GO bastaram para Adryan tornar-se uma das principais atrações do Flamengo. Na vitória por 3 a 2, domingo passado, o meia de 17 anos mudou o time no segundo tempo e ganhou do técnico Joel Santana a esperança de ser titular contra o Fluminense, domingo que vem, em partida que marcará o centenário do clássico carioca. Adryan sentiu o reflexo da boa atuação durante o treino da tarde desta terça-feira. Os jogadores que entraram em campo na sétima rodada do Brasileiro, além de Deivid e Airton, treinaram na Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. No caminho até o ônibus, só dois atletas tiveram dificuldades para chegar ao veículo: Vagner Love e Adryan.
O garoto foi assediado por crianças, jovens e adultos. Um rubro-negro decretou.
- É a nova sensação do Mengão!
Quando Adryan estava quase entrando no ônibus, um torcedor abusou da empolgação.
- É o futuro Zico!
Sorridente, o meia foi solícito com os fãs e demonstrou certa timidez diante dos elogios. O camisa 37 vive a expectativa de ser titular da equipe profissional pela primeira vez. Joel pretende testá-lo nos treinos ao longo da semana. Nesta quarta, a equipe vai trabalhar em dois períodos no Ninho do Urubu.
Em enquete, torcida do Fla quer Adryan de titular
Em pesquisa realizada na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, os torcedores rubro-negros disseram que gostariam de ver Adryan no time titular no Fla-Flu. De 17.826 votos, 97% esperam que ele inicie a partida. Só 3% responderam que não.
Para o veterano Renato, é difícil dizer se Adryan já é um jogador pronto.
- É muito cedo para dizer se é promessa ou realidade. Ele tem que aproveitar o momento como outros fizeram. Os meninos estão chegando e têm muita coisa para acrescentar. Acho que temos de ter cautela, não podemos jogar a responsabilidade sobre ele, ainda mais no Fla-Flu. Ele está no caminho certo, vamos dar apoio para ele. Ele tem a confiança de todos para nos ajudar. Não sei se vai ser jogando ou não, mas como ele nos ajudou no último jogo está de bom tamanho - avaliou Renato.(globoesporte.com)

Tímido, mas sorridente, Cáceres chega ao Rio ‘pronto para jogar’


Volante de 27 anos vai assinar contrato de quatro anos com Fla, revela sonho antigo de jogar no futebol brasileiro e já se coloca à disposição. Cáceres desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira para assinar contrato de quatro anos com o Flamengo. Tímido, mas receptivo, o volante revelou sua felicidade e garantiu estar pronto para vestir a camisa rubro-negra. - Estou muito feliz por chegar ao Flamengo. Vir para o Brasil era um projeto antigo. Estou pronto para jogar - afirmou Cáceres, logo depois do desembarque, ao lado do pai e do irmão. Cáceres tem exames médicos previstos para a manhã desta quarta-feira. Logo depois, assinará contrato de quatro anos. A apresentação está prevista para o treino da tarde desta quarta no Ninho do Urubu. Caso os detalhes burocráticos sejam resolvidos e o jogador consiga o visto de trabalho, ele já ficará à disposição de Joel Santana para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Segundo um amigo brasileiro que foi recepcioná-lo no aeroporto, o jogador gosta de praia, mas não é fã de noitadas e tem um jeito tranquilo, avesso à badalação. Há alguns anos, Cáceres esteve perto de fechar com o Vasco, mas o Libertad dobrou o seu salário. No Rio, além do suporte para facilitar sua adaptação, ele terá a companhia do pai e do irmão. O jogador não tem filho, a princípio passará 15 dias em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas se mudará para um apartamento em breve. No elenco do Flamengo, Cáceres conhece o zagueiro González, que jogava no Universidad de Chile.(globoesporte.com)