sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

LUXEMBURGO, MANTEM O ESQUEMA 4-2-3-1!!!

Camisa 10 mostra cansaço entre reservas. Fierro desfalca o time contra o América, e Marquinhos será o titular. Maldonado segue fora até o dia 30. À espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a ter o esquema 4-2-3-1 como base do Flamengo para toda a temporada. Em coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi mantido o desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca, contra o Volta Redonda (vitória por 2 a 0). A tendência é que a formação se repita no duelo deste sábado, às 17h, contra o América, em Edson Passos. Ronaldinho e Thiago Neves treinaram entre os reservas, o e camisa 10 mostrou que ainda precisa evoluir fisicamente. O time titular começou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid. Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho. Maldonado, que não participou da estreia por ter sido expulso na decisão da Taça Rio de 2010, contra o Botafogo, treinou no time reserva. O jogador está com problemas de documentação e só deve estrear contra o Vasco, no dia 30. Para efeitos de transferência, Maldonado é vinculado ao Central Español, do Uruguai, clube que tem ligações com seu empresário, Juan Figger. A federação uruguaia só mandou a documentação do jogador ao Brasil para esta temporada nesta quinta, e a inscrição do volante só deve ser feita na segunda-feira. Com isso, a suspensão pelo cartão vermelho no ano passado só poderá ser cumprida na quarta, contra o Americano. Também está marcada para segunda-feira a regularização dos contratos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que nesta sexta treinaram pela primeira vez contra os titulares - a dupla havia enfrentado os juvenis na quinta-feira. A atividade durou aproximadamente 40 minutos, com pouco tempo liberado aos jornalistas. No período aberto à imprensa houve apenas um gol: Jean marcou para os reservas, de cabeça, depois de cruzamento de Rodrigo Alvim. O passe para o lateral foi de Ronaldinho Gaúcho, mas o astro esteve longe de encantar. Com muito calor no Ninho, o meia ficou cansado rapidamente, ao contrário de Thiago Neves, que mostrou velocidade e agilidade.
Em determinado momento, Luxemburgo decidiu orientar o sistema defensivo em escanteios. Ronaldinho executou as cobranças. A equipe suplente foi formada por Paulo Vitor, Vinícius (goleiro improvisado como lateral), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley. Rafael Galhardo, lateral-direito reserva, disputa o Sul-Americano Sub-20.
Depois do coletivo, Luxemburgo deu atenção às finalizações. Meias e atacantes tinham de tabelar contra os volantes e chutar. Ronaldinho participou desta fase final da atividade.(globoesporte.com)