quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A AMÉRICA FOI CONQUISTADA PELO FLAMENGO EM 1981 DE FORMA SANGRENTA!!!


Rubro-Negro superou violência do Cobreloa (CHI) para vencer a Libertadores de 1981. “Foi o gol que mais comemorei na minha vida”. A frase, dita por quem marcou 812 gols na carreira, retrata bem o que significou aquele dia 23 de novembro de 1981 para o Flamengo. Há exatos 30 anos, com dois gols de Zico, seu maior ídolo, o Rubro-Negro venceu o Cobreloa (CHI) por 2 a 0 e conquistou pela primeira e única vez a Copa Libertadores. Para o feito, não bastou apenas a técnica daquele fabuloso time. Foi preciso suar sangue, literalmente. Isso porque o adversário abusou da violência nas três partidas, tornando a decisão do torneio dramática e emocionante. Daí o desabafo de Zico, carrasco do Cobreloa na final. O Galinho havia marcado os dois gols no primeiro jogo, no Maracanã, vencido por 2 a 1 pelo Flamengo. No duelo de volta, em Santiago, o Cobreloa, debaixo de muita pancada, venceu por 1 a 0, forçando um terceiro jogo. Na partida, Adílio e Lico deixaram o campo com cortes no rosto, sangrando muito, vítimas da deslealdade chilena. O segundo, inclusive, teve de ficar fora do terceiro confronto por conta dos ferimentos. A partida decisiva do dia 23 de novembro ocorreu em campo neutro. O palco escolhido foi o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Ali, o Flamengo mostrou novamente a técnica do time que havia sido campeão do Brasileiro no ano anterior e sua supremacia. Novamente com dois gols de Zico, um em cada tempo, o time aplicou 2 a 0. O segundo tento do Galinho, em cobrança perfeita de falta, gerou o desabafo do agora treinador da seleção do Iraque. “Foi o gol que mais comemorei na minha vida”. A partida, no entanto, esteve longe de ser tranquila. Até porque o Flamengo não fugiu da briga. Revoltado com a violência do zagueiro chileno Mario Soto, o técnico rubro-negro, Paulo Cesar Carpegiani, “inovou”. Nos minutos finais, com o triunfo assegurado, chamou o atacante Anselmo, que estava no banco, e deu apenas uma instrução: “Entre em campo e dê um soco no Mario Soto”. O reserva, que foi para o Uruguai as pressas para compor o banco com a ausência de Lico, atendeu ao pedido. Substituiu Nunes e sequer tocou na bola. Atingiu Souto com um cruzado no rosto, desencadeando uma briga generalizada. Foi expulso, ao lado do zagueiro chileno, e entrou para a história do Rubro-Negro como um dos heróis da conquista, que permitiu o título do Mundial, conquistado 20 dias depois, no Japão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 COBRELOA
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Data: 23 de Novembro de 1981 (quarta-feira)
Árbitro: Cerullo (Uruguai)
GOLS: FLAMENGO: Zico, aos 18min do primeiro tempo e aos 39min do segundo tempo
FLAMENGO: Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer e Júnior; Leandro, Andrade e Zico; Tita, Nunes (Anselmo) e Adílio
Técnico: Paulo César Carpeggiani
(R7 ESPORTES)

domingo, 20 de novembro de 2011

EDITORIAL!!!

Neste Campeonato Brasileiro de 2011, que está por se findar, vendo o jogo do Clube de Regatas do Flamengo, chegamoas a conclusão, que necessita de um vendaval seja passado pela "gávea", é inacreditável, que um 1 ano juntos, treinado por um treinador que está mais preocupado com interesses pessoais, você meu caro torcedor rubro-negro, neste 1 ano, consegue enxergar padrão tático de jogo, defesa mal postada, dois laterias que quase não vão à linha de fundo para fazer uma jogada, que concretize em uma cabeçada ao gol adversário, meio de campo, pasmem, 3 volantes que só sabem sair para as laterias, você não vê uma jogada contundente em direção do ataque, o que dizer do ataque, David, 15 gols, mesmo não recebendo muitas bolas, ainda consegue fazer gols, Thiago Neves esqueceu de jogar bola, R10, dá alguns toques no meio-de-campo, mas, sempre voltado para trás, nunca em busca do gol, no banco, pasmem, quando vai substituir, faz a erroneamente, medo de mudar, quem não sabe, que esses garotos, despontando da maneira que estão, estão sendo freados, para que não tirem a a titularidade dos medalhões, precisamos dar uma sacudida, e para isso, a nossa presidente tem que tomar medidae extremas, gasta-se milhões, para-se ter um retorno mediocre, e ainda temos que ouvir o Sr. Wanderley Luxemburgo, dar entrevistas que com o time está tudo bem, nossa senhoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

R10 posa com fãs em Goiânia e usa camisa com todos os patrocinadores

Uma coincidência. Foi assim que Ronaldinho Gaúcho explicou o fato de ter viajado para Goiânia na noite de sexta-feira com um uniforme diferente dos demais companheiros. A camisa do jogador era antiga, dos tempos em que o clube ainda não tinha contrato com a Procter & Gamble. Em todas as fotos postadas pelo fotógrafo do clube no Twitter, assim como nas publicadas em jornais do Rio neste sábado, o jogador era o único a não exibir as marcas do principal patrocinador do Flamengo - Duracell e Gillette. Depois do jantar do grupo, o craque posou para fotos com fãs no hotel onde a delegação se concentra na capital goiania e comentou o caso ao site oficial do clube. - Soube disso aí. Foi apenas uma coincidência. Estou aqui junto e lutando com o Flamengo nesta reta final - disse. R10 posa com fãs em Goiânia e usa camisa com todos os patrocinadores(Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro)