quinta-feira, 7 de junho de 2012

Torcedor aciona Patricia e Levy na Justiça!!!

Sócio proprietário do Flamengo, o publicitário Affonso Carneiro Romero Dantas entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro contra a presidente Patricia Amorim e o vice de finanças Michel Levy. O torcedor utiliza o desenrolar do caso Ronaldinho para acusá-los de gestão temerária. Na inicial da ação, os advogados de Affonso citam os fatos divulgados pela imprensa para cobrar responsabilidade da dupla que, segundo ele, “puseram em risco o patrimônio e a solvência da instituição”.

Durante a gestão de Marcio Braga, Affonso Carneiro Romero Dantas era coordenador do projeto Gease Fla, que visava a relatar e qualificar o atendimento aos torcedores nos estádios brasileiros.

Via assessoria de imprensa, o Rubro-Negro se manifestou: o clube entende que as motivações são políticas e lamenta que o poder judiciário seja usado para atender a desejos pessoais e de caráter político.(blogprimeiramão)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Zinho faz mistério, mas diz ter em mente o nome ideal para vestir a 10


Dirigente quer deixar a camisa sem dono até a contratação de um reforço com perfil diferente de R10: 'Que assuma essa posição dentro do time'. Ronaldinho Gaúcho é assunto para o campo jurídico do Flamengo. Mas dentro das quatro linhas, com a página virada por Joel Santana, uma nova história se desenha. E o primeiro capítulo é a busca pelo novo camisa 10 da Gávea. Na avaliação de Zinho, diretor de futebol do Rubro-Negro, como os jogadores do elenco já têm numeração fixa, o mítico número deve ficar vago até a chegada de um reforço. O dirigente garante que pensa em um nome que seria o modelo ideal para vestir a 10. E com perfil bem diferente do ex-dono da numeração. - Dentro do elenco, acho que ninguém deveria usar essa camisa, pois cada um já tem o seu número. É minha opinião. Mas se algum jogador disser que gostaria de vestir a 10, a comissão técnica achar certo e eu, como diretor, aprovar, legal. Mas, dentro das nossas condições financeiras, se encontrarmos um cara, vamos unir o útil ao agradável. Primeiro é achar esse jogador. Mas tem. Não vou falar o nome. Tem, mas o problema é dinheiro para trazer esse cara. Eu tenho, eu quero, eu sei quem é. Chegaria para vestir a 10 mole, mole (risos). Agora, tem a parte financeira. O diretor, porém, descreve as características de um autêntico jogador que, mais do que vestir, faça a função do camisa 10. - Não que não tenha craque, mas o meio-campo, aquele meia como jogam Ganso, Thiago Neves, esse meia que chega, faz gol, que é o cara que dá o passe final... Não tem sobrando, né?! Tínhamos o foco para algumas posições no mercado, trouxemos algumas revelações, mas agora será diferente. A diferença, agora, é que o clube busca um nome de peso, que seria justamente um meia de ligação com perfil e nome para vestir a 10. - Se vai jogar bem ou mal é outra coisa, mas que assuma essa posição dentro do time. Tem que ter postura de um camisa 10. Zinho destaca a magia que cerca o número 10, mas faz uma ressalva:
- O Pelé usou, o Zico usou, ficou rotulado que o melhor jogador sempre usa. Mas, de uns tempos para cá, perdeu um pouco, mesmo porque está difícil encontrar um camisa 10.(globoesporte.com)