sexta-feira, 13 de abril de 2012

CARTA ABERTA A RONALDINHO GAÚCHO!!!

A principal torcida organizada do Flamengo enviou nesta quinta-feira, horas antes do jogo contra o Lanús, pela Libertadores, uma carta aberta criticando asperamente o capitão Ronaldinho Gaúcho. O texto lista deslizes do jogador fora de campo e uma mudança de atitude. Confira:
O Flamengo possui uma vitoriosa história repleta de conquistas e ídolos. A sua sala de troféus e os nomes de tantos craques que já vestiram este Manto Sagrado só enfatizam o quanto este clube é grande. Porém, o Flamengo é maior que Tudo e que Todos. Nenhum jogador é ou será maior do que este clube. E isso também se aplica a quem hoje é considerado a estrela maior do atual plantel, Ronaldinho Gaúcho. Acompanhamos de perto o esforço e a batalha para termos em nosso clube um atleta que é considerado um astro, uma referência e um craque reconhecido mundialmente. Entretanto, estes atributos parecem realmente terem ficado no passado, já que Ronaldinho só vive um cotidiano de desrespeito.
Posso enumerar muito mais suas atitudes anti-profissionais fora de campo, do que suas efetivas participações dentro das quatro linhas. Afinal, presenciei episódios como, após a derrota no Paraguai, sua atuação com loira em saguão do hotel, sua presença em camarote em um show de pagode – quando se afirmava não treinar por conjuntivite -, a não presença ao longo da semana nos treinamentos por dores no corpo – incômodos musculares que parecem não se manifestarem quando há eventos na noitada daquela casa de show na Barra -, fora o churrascão feito com amigos em sua mansão, logo após a derrota pífia para o Emelec. Isso sim é ser astro, referência e craque. De farra.
O jogador mais caro do elenco, com alto salário, que deveria ser espelho para os jovens que estão começando sua vida profissional agora, só demonstra falta de respeito e despeito pelas cores do Flamengo. Um atleta que não vive uma vida regrada, coisa essencial para um jogador de futebol. E o alto investimento do clube não foi feito para bancar suas festinhas particulares ou para que você seja o camisa 10 da esbórnia. Muitos torcedores deixam de comprar um alimento para o seu lar, justamente para pagar um ingresso para ver o time em campo. E o que esse torcedor recebe em troca pelo sacrifício de se deslocar em transporte público precário e lotado, altas horas da noite, é o vexame de milionários jogadores que não respeitam as cores do Flamengo.
A torcida cansou de dar provas de seu infinito amor pelo clube, afinal, é por ele que vivemos e é por causa dele que existimos. O nosso dever é sempre estar ao lado apoiando, representando e também cobrando melhorias para que o Flamengo continue a ser o Mais Querido do Brasil. Das arquibancadas, fazemos bem a nossa parte e estamos aqui para cobrar alguns resultados que estão aquém da história deste clube. Não estamos aqui para questionar a política do clube, mas sim o rendimento de Ronaldinho Gaúcho que tem desagradado a todos que enxergam o futebol além do passado. Estamos insatisfeitos com esse jogador que não está respeitando o clube e não se dedica ao time como deveria.
Não é qualquer time que possui uma Nação ao seu lado. Por isso, não gostaríamos de ver atletas ganhando altos salários que não justificam em campo o capital que lhes é devido. Queremos jogadores que honrem o Manto e saibam valorizar esta camisa, independente do que se tenha feito em seu pretérito. Não vamos tolerar quem não sabe o significado da palavra profissionalismo. Queremos uma equipe dedicada, não um jogador que não leva a sério a tradição do clube. Queremos respeito e vamos cobrar, doa a quem doer. Os jogadores passam e que o Flamengo fica.
QUEREMOS RESPEITO E MUDANÇA DE ATITUDE JÁ!!!
(BLOG PRIMEIRA MÃO)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ADRYAN: 'Dizem que sou o novo ZICO, mas não dou muita importância!!!


Eleito o craque de torneio disputado pela Seleção Sub-20, meia do Fla diz que rejeitou proposta do Manchester United e sonha jogar a Copa de 2014. A Seleção Brasileira Sub-20 foi eliminada na fase semifinal da Copa do Mediterrâneo, disputado na última semana na Espanha, mas ainda assim o meia Adryan foi eleito o craque da competição. O desempenho do jogador do Flamengo chamou a atenção da imprensa local e, nesta segunda, o diário esportivo "Marca" publica uma grande entrevista com o jogador de 17 anos. Chamou a atenção o trecho em que Adryan é perguntado sobre com qual jogador do passado ele mais se assemelha. - Não gosto de comparações. Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância - disse Adryan. O jogador do Flamengo disse ainda que já rejeitou uma proposta do Manchester United e que alimenta o sonho de jogar a Copa de 2014 (ainda não terá completado 20 anos quando o Mundial no Brasil começar). Confira os principais trechos da entrevista.

Próximos objetivos

- Primeiro tenho que priorizar o Flamengo, que é onde estou desde pequeno. Primeiro quero ser titular no time de cima e ajudar o clube, e depois seria jogar na Seleção Brasileira principal. Não penso em ir para a Europa tão rápido, as coisas têm que ser feitas passo a passo e sempre peço ao meu pai que me ensine sua sabedoria para lidar com as coisas.

Proposta do Manchester
- O Manchester United realmente falou e mostrou interesse, mas não foi algo que me interessasse neste momento. Veremos mais adiante se aparece o lugar adequado para que eu possa participar e ser importante.

Influência de R10
- Ronaldinho até hoje é um ídolo para mim, pela pessoa que é e pelo que faz no campo. Já foi ídolo aqui do Barcelona e sou muito feliz por treinar e jogar com ele. É muito bom para meu crescimento no futebol.

Esperança de jogar a Copa de 2014
- Com certeza, temos que sonhar sempre. Se não sonharmos, não alcançamos os objetivos.

Viu Zico jogar?
- Sim, desde garoto que vejo DVDs dele jogando e sempre me pareceu um jogador fantástico.

É o jogador mais assediado da Seleção. Como lidar?
- Eu encaro bem, tentando tratar todos igualmente e da melhor maneira, independentemente de quem seja. Quem vem falar comigo sempre recebe um sorriso.

Espera ajudar a estancar a crise do Fla?
- Entrei na internet e falavam do Flamengo em crise por não ir bem na Libertadores. Saiu uma matéria dizendo que sou a única boa notícia da temporada para o clube. Eu já participei, marquei um gol (contra o Bonsucesso, assista ao vídeo acima), e quero chegar e ajudar. Falam que tenho muito o que ganhar ali. Quero seguir trabalhando para isso.(globoesporte.com)