quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seis meses em 90 minutos: Fla duela com León para seguir na Libertadores

Com todos os ingressos vendidos, Rubro-Negro precisa vencer os mexicanos para ir às oitavas de final. Léo Moura, André Santos e Elano estão à disposição de Jayme. Vale o semestre para o Flamengo. Por mais que estejam a um empate de garantir o título carioca pela 33ª vez em sua história, nada mexe mais com a emoção dos rubro-negros no momento do que a Taça Libertadores da América. Por isso, não é exagero dizer que vencer o León do México, nesta quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Grupo 7, é visto como tão ou mais importante que uma conquista diante do Vasco no domingo. Contratações, planejamento e até orçamento foram planejados em 2014 de olho na disputa continental, e uma vitória sobe os mexicanos não somente colocará o time nas oitavas de final da principal competição do continente, como também é vista como determinante para saúde financeira do clube. O torcedor, por sua vez, deixou claro sua prioridade e esgotou com antecedência os ingressos para o confronto, após públicos decepcionantes no estadual. A matemática rubro-negra para evitar a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos é simples: tem que vencer. Com sete pontos, o Fla é o terceiro colocado do Grupo 7 e ultrapassaria os próprios mexicanos. O León tem a mesma pontuação, mas leva a vantagem do empate por conta do saldo de gols: 2 a 1. Há ainda a possibilidade de os cariocas terminarem a fase na primeira colocação da chave. Para isso, precisam que o Bolívar, da Bolívia, não vença o Emelec, do Equador, em confronto que acontece no mesmo horário, na altitude de La Paz. Para a partida decisiva, Jayme de Almeida ganhou experiência em seu elenco. Ausentes dos últimos compromissos, Léo Moura, André Santos e Elano estão à disposição e devem ser titulares. A dúvida está no aproveitamento do meia, uma vez que Gabriel teve boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, há uma semana, em Guayaquil, e pode ser a surpresa do treinamento fechado para imprensa, realizado na véspera do jogo. Já o León precisa apenas do empate para passar de fase, mas a tarefa não deve ser das mais fáceis. A equipe passa por seu pior momento na temporada. Não vence há quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Mexicano e um pela Libertadores. Esse revés no torneio continental, inclusive, impediu a classificação antecipada, com o time perdendo, em casa, para o Bolívar. O técnico Gustavo Matosas está ameaçado no cargo e o próprio comandante, em entrevista nesta semana, afirmou que seu ciclo no clube está bem próximo do fim. As esperanças de parar o Flamengo são o zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona e capitão da seleção de seu país, e o atacante argentino Boselli, autor de um gol no triunfo da primeira rodada por 2 a 1 diante do Rubro-Negro, no México. A partida terá um trio de arbitragem argentino. Diego Abal terá o auxílio de Gustavo Rossi e Ivan Nuñez.(globoesporte.com)

terça-feira, 8 de abril de 2014

Acabou! Torcida do Fla esgosta ingressos para ‘decisão’ com León

Todos os 52.474 bilhetes disponíveis para rubro-negros foram vendidos até a noite de segunda. Apesar de baixa procura do León, não há previsão de carga extra. Acabou. Com dois dias de antecedência, o torcedor do Flamengo esgotou os ingressos para partida contra o León, quarta-feira, que definirá o futuro na Libertadores, terá que correr. Todos os 52.474 bilhetes destinados aos rubro-negros para o confronto, que acontece às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7, foram comercializados até a noite de segunda-feira. A carga total é de 58.689 incluindo a parte destinada aos mexicanos e gratuidades. Apesar de que expectativa da imprensa que segue o León no Rio de Janeiro é de que nem mesmo 100 torcedores acompanhem a equipe, não há previsão da diretoria do Flamengo para aumentar a carga destina aos rubro-negros. Na terceira posição do grupo com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa apenas despachar o León, em casa, para avançar às oitavas de final. A partida começa a partir das 19h45m (de Brasília).(globoesporte.com)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Flamengo x León: restam pouco mais de mil ingressos para os rubro-negros

Vendas nesta segunda-feira chegam a 51.200 da carga de 52.474 disponibilizada para torcedores do time da casa. No total, 58.689 bilhetes foram colocados à venda. O torcedor do Flamengo que quiser apoiar a equipe na partida contra o León, quarta-feira, que definirá o futuro na Libertadores, terá que correr. Restam apenas 1.274 ingressos para os rubro-negros que planejam assistir ao confronto, que acontece às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7. Ao todo, 51.200 entradas já foram vendidas, sendo 36 mil para membros do programa de sócio-torcedor. A carga total é de 58.689 incluindo a parte destinada aos mexicanos - 52.474 para torcedores do time da casa. O setor Norte é o único esgotado até o momento. Apesar de que expectativa da imprensa que segue o León no Rio de Janeiro é de que nem mesmo 100 torcedores acompanhem a equipe, não há previsão da diretoria do Flamengo para aumentar a carga destina aos rubro-negros. Na terceira posição do grupo com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa apenas despachar o León, em casa, para avançar às oitavas de final. A partida começa a partir das 19h45m (de Brasília).(globoesporte.com)