terça-feira, 7 de maio de 2013

FLAMENGO anuncia novo patrocínio máster: 'Maior camisa em valorização no país'

Vice de marketing rubro-negro calcula R$ 73 milhões de arrecadação com uniforme. Acordo com a Caixa Econômica Federal irá à votação nesta terça. O Flamengo tem um novo patrocinador máster. A gestão Eduardo Bandeira de Mello anunciou na tarde desta terça-feira a parceria com a Caixa Econômica Federal, que será de R$ 25 milhões anuais. A marca ficará no peito, no ombro direito e na perna esquerda. Apesar de o contrato ainda depender da aprovação do Conselho Deliberativo do clube – a votação ocorrerá na noite desta terça-feira – o presidente rubro-negro e representantes da estatal oficializaram o acordo, que terá duração de um ano, com opção de renovação até maio de 2015, ano em que termina o atual mandato. - Foram quase cinco meses de conversas. Estamos propondo ao Conselho Deliberativo um acordo de um ano, cujo valor envolvido é de R$ 25 milhões. Maior camisa em valorização no país é a do Clube de Regatas do Flamengo com R$ 73 milhões, fora as variáveis do contrato. Não vou ficar falando sobre as questões. Tenho a expectativa que os colegas da Caixa consigam mais dois ou três anos de contrato - disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing do Flamengo, referindo-se ao contrato da Caixa Econômica mais os valores da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões). Os novos uniformes foram apresentados por duas modelos no salão nobre da Gávea. O valor anunciado pelo patrocinador máster é menor que o esperado pela diretoria. Internamente, a expectativa em um primeiro momento era de que atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações voltadas para os esportes olímpicos. O que ficou acordado é inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões anuais. O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot. O espaço nas mangas continua livre e pode ser negociado. - Esse namoro começou no dia 3 de janeiro. Fomos procurados assim que a diretoria assumiu, estava saindo de férias e fui atender o Flamengo. A primeira coisa que colocamos na mesa são as questões legais, as certidões. Sabemos como é difícil, temos conversado com outros clubes. Às vezes, torna-se impossível por conta da situação. No início, não acreditava que chegaríamos em maio com isso resolvido. É uma parceria para muitos anos. O contrato do Flamengo é idêntico ao do Corinthians, de 12 meses, renovável por mais 12. É assim que fechamos com todos os clubes que temos assinado e mais alguns que vamos assinar - explicou Clauir Luis Santos, diretor executivo da Caixa. Os dirigentes rubro-negros não quiseram detalhar a parceria com a Caixa, já que ela ainda vai à votação no Conselho Deliberativo. Segundo Bap, há outras negociações em curso para novos patrocínios, mas não revelou o andamento. - Temos espaço pelo menos para mais um patrocinador na camisa. Não posso falar ainda porque não está fechado - despistou Bap.(globoesporte.com)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

FLAMENGO apresenta CAIXA como nova patrocinadora nesta terça!!!

Coletiva de imprensa foi convocada pelo presidente do clube carioca para detalhar investimento de R$ 25 milhões que será feito pelo banco estatal. O Flamengo irá apresentar na próxima terça-feira (07/05) a Caixa Econômica Federal como sua nova patrocinadora máster. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, convocou uma coletiva de imprensa a ser realizada na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, às 16h30, para oficializar o acordo costurado nos últimos meses. A Caixa confirmou a Época NEGÓCIOS, por meio de sua assessoria, a apresentação do patrocínio. O acordo irá render ao time carioca R$ 25 milhões. O valor foi revelado pelo Diário Oficial da União na última quinta-feira, com uma autorização do banco estatal para a assinatura do contrato com o Flamengo – feito como uma contratação direta, sem licitação. O valor é inferior ao pago pela Caixa ao Corinthians, R$ 30 milhões, mas envolve apenas a parte frontal da camisa rubro-negra, enquanto os paulistas colocam a marca no peito e nas costas do uniforme.(Revista Época/Negócios).