sexta-feira, 20 de julho de 2018

Flamengo é um dos melhores clubes do mundo, aponta ranking internacional!

A temporada atual tem sido positiva para o Flamengo. Apesar da derrota para o São Paulo na última quarta-feira (18), o clube da Gávea está vivo nas duas competições de mata-mata que disputa e lidera do Brasileirão. Não a toa, o Mais Querido está na décima posição do ranking de melhores clubes do mundo, segundo o Football World Rankings.


Entre as equipes sul-americanas, o Rubro-Negro está em terceiro: o Grêmio é o time do continente com a melhor colocação, sendo dono do quarto lugar, atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente. A outra equipe da América do Sul que está à frente do Fla é o River Plate, oitavo colocado. Vale destacar que, após Fla e Grêmio, a equipe brasileira mais bem colocada é o Palmeiras, que aparece na 22ª colocação. Pouco depois, aparecem Santos e Cruzeiro, em 26º e 27º, respectivamente. O Corinthians, atual campeão brasileiro, é o 41º do ranking. (Matérias Especias  Notícias do Flamengo.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Vestiário, bares, acessos: Fla aposta em melhorias por Maracanã "rubro-negro"

Flamengo estreia parte de novo visual contra o São Paulo. Parceiro comercial fecha acordos por cervejas mais baratas, variedade de alimentos e serviço de táxi na chegada e saída do estádio. Já reparou nas luzes em preto e vermelho da lona que cobre a arquibancada do Maracanã? Imagina agora efeitos de luzes para uma arquibancada rubro-negra. O projeto ainda está no papel, mas é uma das novidades que o Flamengo e o Maracanã preparam para o torcedor.  Na volta ao estádio, nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o São Paulo, em jogo importantíssimo para manter a distância de quatro pontos sobre os paulistas e o Atlético-MG, os dois adversários mais próximos do líder, uma novidade será o vestiário e a sala de aquecimento personalizadas. Com painéis e mensagens de arquibancada, os jogadores vão se sentir realmente em casa no Maracanã. É apenas o início, garante Bruno Viana Rodrigues, sócio e diretor da Esportecom, representante comercial do Maracanã, que tem a missão de atrair patrocinadores e “viabilizar o estádio comercialmente”. A aposta é trazer melhorias de produtos e serviços, sem torná-los inviáveis para boa parte dos torcedores. Ou seja, mais baratos. Tudo para torcedores entrarem mais cedo e consumirem dentro do estádio.

- Estamos apalavrados com uma grande cervejaria, que vai ter a exclusividade comercial do estádio. Ela tem a missão de contribuir para melhorar a experiência do torcedor dentro do Maracanã. Basicamente queremos equiparar o que é cobrado fora do estádio dentro do estádio. De forma mais tranquila, segura, confortável, sem pagar nada a mais por isso – destaca Rodrigues. O diretor da agência comercial, que tem contrato com o Maracanã até o fim de 2020, afirma que, além da cervejaria, uma rede de fast food, um aplicativo de táxi, mais uma rede de supermercados, uma farmacêutica e uma montadora de automóveis, estão apalavrados para entrarem no estádio, com produtos, serviços e como anunciantes. Entre as ideias, que incluem até fazer preliminar de um eventual Fla x Vasco, com duelo de e-games, criar pontos de encontro, com música em bares, para o torcedor entrar mais cedo e consumir alimentos e bebidas no estádio. Todo o consumo nos bares é dividido entre Flamengo e Maracanã, que, observa o diretor da Esportecom, vive momento de remodelação de plano de negócios.  O Maracanã é um ativo extraordinário. Houve bons acordos comerciais num passado recente, mas não conseguia prosperar, acredito eu, por que faltava um pouco de critério. A precificação é muito importante, ouvir o mercado é muito importante para precificar produtos. A gente transformou o Maracanã num produto viável para o mercado.Estamos correndo contra o tempo. Sendo otimista, no curto prazo, teremos melhorias básicas de consumo e mobilidade. Mas acho que o Maracanã vai estar pleno, com mudança real, definitiva e enorme para o ano que vem - afirmou Bruno Rodrigues.
Por Janir Jr e Raphael Zarko, Rio de Janeiro
 

TORCIDA DO FLA CHEGA A 42 MILHÕES!

torcida do Flamengo é a maior tanto do Brasil, quanto do mundo! Maiores Torcidas do Mundo A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira: 1 – Flamengo (BRA) –

A FIFA divulgou ranking das maiores torcidas do mundo. A torcida do Flamengo é a maior tanto do Brasil, quanto do mundo! Rubro Negros vem liderando nas pesquisas há pelo menos 20 anos seguidos. Vale lembrar que a pesquisa foi considerada a torcida dentro do seu País. Como a população da Espanha não é tão grande, clubes como Barcelona e Real Madrid decepcionaram. A torcida do Flamengo já soma cerca de 42 milhões de torcedores, a torcida do Corinthians também aparece como destaque e possui aproximadamente 31 milhões de fãs. 

A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira: 

1 – Flamengo (BRA) – 42 milhões 
2 – Chivas (MEX) – 33,8 milhões 
3 – América (MEX) – 31,9 milhões 
4 – Corinthians (BRA) – 31,1 milhões 
5 – Boca Juniors (ARG)- 20,4 milhões 
6 – Juventus (ITA) – 18,3 milhões 
7 – São Paulo (BRA) – 17,3 milhões 
8 – Milan (ITA) – 15,4 milhões 
9 – Cruz Azul (MEX)- 14,0 milhões 

- Pesquisa realizada pela maior entidade do futebol mundial, a FIFA!