sexta-feira, 12 de junho de 2015

Flamengo tenta regularizar Alan Patrick e Ayrton para o jogo com o Coritiba!

O departamento jurídico do Flamengo vai trabalhar nesta sexta-feira com o objetivo de regularizar a situação dos últimos dois reforços anunciados. O meia Alan Patrick e o lateral direito Ayrton treinarão pela manhã no Ninho do Urubu, serão apresentados e podem, quem sabe, ser relacionados para a partida de sábado contra o Coritiba. O Flamengo tem hoje na posição de Ayrton, como titular, o jovem Luiz Antonio, enquanto Pará, originário do lado direito, atua pela esquerda. Anderson Pico tem sido o único lateral relacionado para o banco de reservas. No meio-campo, as opções são mais variadas. Cristóvão tem usado três volantes - Jonas, Canteros e Márcio Araújo - e na armação as opções são Arthur Maia e Lucas Mugni. Como Alan Patrick também pode atuar mais avançado, sua participação seria interessante já no próximo jogo, mas as condições físicas podem ser problema. O Flamengo espera prolongar o vínculo do meia até junho de 2016. Seu contrato de empréstimo junto ao Shaktar poderia ser renovado antes do fim do ano. Os dois jogadores realizaram exames médicos na quinta-feira á tarde no Centro de Treinamento e estão aptos, apenas aguardando a liberação junto á CBF, onde o contrato será registrado.(www.globoesporte.com)

quinta-feira, 11 de junho de 2015

GERSON ORLANDO THIEM! - "associado ouro"

A FLAJARAGUÁ, parabenixza o Sr. Gerson Orlando Thiem, que nesta data se associou a Flajaraguá, com o plano OURO, na foto o associado Nico, faz a entrega da carteirinha e do diploma de "Sócio Flajaraguá, seja bem vindo mais um rubro-negro, se associando à Família RUBRO-NEGRA.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Fala mansa? Cristóvão motiva e cobra jogadores do Flamengo em tom firme

Conhecido pela discrição e conversa serena, treinador chama a atenção em campo nos treinamentos no Ninho do Urubu pela volume alto e exigências com os jogadores. "Vamos, Jonas! Rasteiro, isso... Coloca essa bola no chão". "Olha só, não estão conseguindo dar qualidade". "O passe é a alma do jogo". Essas são algumas frases de Cristóvão Borges durante os treinos do Flamengo no Ninho do Urubu. Conhecido pela fala serena e jeito tranquilo, o treinador se transforma em um motivador incansável e bastante participativo ao comandar atividades técnicas e táticas. Quem assiste aos depoimentos do comandante em entrevistas tem dificuldades de imaginá-lo alterando o tom de voz para orientar os atletas no gramado. Porém, mesmo com perfil diferente do antecessor Vanderlei Luxemburgo, sabe ser exigente. Na atividade de segunda-feira o objetivo era a troca rápida de passes. A cobrança em cima dos jogadores foi grande - Jonas e Anderson Pico foram os nomes mais falados pelo treinador. Chamou atenção dos jornalistas presentes no Ninho. Dinâmico, não parou sequer um minuto de "cantar" as jogadas, bateu na tecla de que a qualidade do passe decide um jogo e foi intenso. No meio de tudo isso, ainda sobrou tempo para risadas com Gabriel. Presente no exercício de passes em um dos três grupos divididos pelo treinador, o autor do gol da vitória sobre a Chapecoense brincou com o alto aproveitamento do grupo e foi cornetado. - Professor é gente boa, todos já tinham boas informações dele. Ele treinou o Bahia e tenho muitos colegas ainda lá. Todos falaram bem, é um excelente profissional. Vai conseguir ajudar muito a gente – afirmou Gabriel. Após trabalhos no Vasco, Bahia e Fluminense – demitido no fim de março -, o treinador de 55 anos ainda persegue o primeiro título na carreira. No sábado, diante da Chapecoense, conseguiu a primeira vitória sob comando do Flamengo. (www.globoesporte.com)