sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FLAMENGO APRESENTA PATROCINADOR MASTER!!!

Depois de uma longa espera, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira o seu novo patrocinador master. Pelo valor de R$ 6,6 milhões, o clube chegou a um acordo com a Procter & Gamble e vai estampar as marcas Duracell e Gillette nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento pelo menos até o fim de 2011. Em evento nesta sexta-feira, no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea, a presidente Patrícia Amorim apresentou a parceria, ao lado do novo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte, o vice de finanças, Michel Levy, e a diretora de comunicação da P&G, Gabriela Onofre. Esta última confirmou que a agência 9ine intermediou a negociação e que Ronaldo, um os sócios da empresa, teve papel fundamental no desfecho. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno, que deixou os rubro-negros frustrados ao ir para o Corinthians em 2009. Tirando a comissão da 9ine, R$ 5,6 mi ficarão com o Flamengo. A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui – revelou Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G. O contrato com a P&G vai até o fim do ano, mas a ideia é ser estendido para a próxima temporada. A nossa expectativa é sempre prolongar a parceria. Sempre achamos que podemos mais, um valor maior. Mas de maneira alguma estamos insatisfeitos com o valor. Temos a expectativa que esse namoro, que agora virou casamento, seja duradouro. Temos primeiro que dar o retorno. Aí sim, talvez em uma segunda negociação, podemos ter um valor um pouco maior. O importante é a credibilidade da nossa parceira. Tivemos um contrato muito grande no ano passado (R$ 22 mi com a Batavo), que não foi cumprido - disse a presidente Patrícia Amorim. Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Existe ainda a possibilidade de rede de departamento Leader chegar a um acordo para estampar sua marca nos ombros da camisa rubro-negra. Durante o evento, as camisas, já com as marcas estampadas, foram apresentadas. Patrícia Amorim usou o modelo rubro-negro, com o número 10 e o nome do Ronaldinho nas costas. Michel Levy, por sua vez, vestiu a camisa azul de treino como o nome do atacante Wanderley nas costas. A curiosidade é que ele não é mais jogador do clube. O ex-camisa 33, que está no Al Arabi, do Qatar, postou uma foto da apresentação dos novos patrocinadores em seu Twitter e pareceu surpreso ao ver seu nome. A negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O acordo entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.(globoesporte.com)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NOVO PATROCINADOR MASTER DO FLAMENGO!!!

Clube já vai estampar as marcas da P&G na partida contra o Figueirense, no domingo. Rubro-Negro receberá R$ 6,6 mi por contrato até o fim do ano. Desde o fim de janeiro sem patrocinador master, o Flamengo aprovou na noite desta quinta-feira, por unanimidade no Conselho Deliberativo, o novo contrato de patrocínio com as marcas da P&G - Duracell e Gillette. Com um investimento de R$ 6,6 milhões, o contrato, com vigência até dezembro de 2011, dá direito à presença das logomarcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento. O time já usará a nova camisa na partida deste domingo contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis. A negociação com a P&G foi intermediada pela agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio. Dovalor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno como comissão, e R$ 5,6 mi ficará com o clube. Estamos dando mais um passo importante na valorização da marca Flamengo. É o início de uma grande parceria que tem tudo para ser duradoura. Teremos em nossa camisa mais uma marca com o tamanho e com a grandeza que o Flamengo merece - disse a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, via comunicado oficial do clube. Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Foram sete meses sem um patrocínio master, o que gerou mal-estar e questionamentos internos. Inicialmente, o Flamengo pedia cerca de R$ 30 milhões para o patrocinador principal. Diante da dificuldade em encontrar interessados, o departamento demorou, mas passou a trabalhar com a ideia de “fatiar” o uniforme. Alguns poderes do clube, em especial do Conselho Fiscal, condenaram a intenção sob justificativa de que a camisa seria transformada em macacão de Fórmula 1. O que só gerou indecisão, perda de tempo e de dinheiro. No primeiro semestre, o clube rejeitou uma proposta de R$ 16 milhões até o fim do ano de uma montadora de carros. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, o que não ocorreu. Parceira do clube na contratação de Ronaldinho Gaúcho, a Traffic decidiu monitorar as negociações com a P&G de perto. A preocupação da empresa se explica. O retorno da parceria com o Flamengo por R10 é totalmente baseado na geração de receitas do departamento de marketing. Não há no contrato, por exemplo, garantias que envolvam percentuais de direitos econômicos de atletas do clube. No entanto, a negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O contrato entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.
Alto valor de comissão veta o Felicidade Urbana
Também estava prevista para a reunião desta quinta a votação da proposta de patrocínio do site de compras coletivas Felicidade Urbana, no valor de R$ 5,2 milhões por 12 meses. O contrato, no entanto, saiu da pauta por decisão da presidente Patricia Amorim. Os principais entraves para o acerto foram a forma de pagamento - duas parcelas de R$ 100 mil e outras dez de R$ 500 mil - e o alto valor da comissão a ser paga à agência que intermediou a negociação. Esse valor seria de um total de R$ 800 mil divididos em duas parcelas, com os pagamentos sendo feitos no início da vigência do contrato. Para se ter uma ideia, a comissão paga sobre o contrato com a Batavo, em 2010, de R$ 22 milhões, não passou de R$ 700 mil.(globoesporte.com)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Patricia Amorim, fala sobre patrocínios na camisa: 'Quinta-feira haverá uma boa notícia'

Presidente do Flamengo acredita que não terá dificuldade para aprovar em reunião do Conselho anunciantes para o espaço master e a barra da camisa. O patrocínio principal para a camisa do Flamengo já tem data para ser anunciado: quinta-feira. A presidente do clube, Patricia Amorim, disse nesta segunda, durante o simpósio de futebol Expo Soccer, em Campos, que o Rubro-Negro precisa apenas da aprovação do Conselho Deliberativo para que dois novos acordos sejam firmados: um para o espaço master, outro para a barra da camisa. São dois contratos que estamos esperando a aprovação do Conselho Deliberativo. Acredito que não teremos dificuldade para aprovar. Na quinta-feira, o torcedor do Flamengo terá mais uma boa notícia e completará esta semana especial, que começou com a liderança do Campeonato Brasileiro - disse Patricia. A reunião extraordinária está marcada para 19h desta quinta. Na última sexta, o Conselho Fiscal tentou protelar a votação, alegando falta de detalhes quanto ao espaço a ser ocupado pelos novos anunciantes e a destinação orçamentária da verba. Entretanto, a apreciação será de fato feita nesta quinta, pelo Conselho Deliberativo. O contrato para o espaço master é com a empresa Procter & Gamble, que vai pagar R$ 7 milhões para anunciar no peito da camisa do Flamengo até o fim do ano. O contrato para a barra é com o site de compras coletivas Felicidade Urbana. Neste caso, o clube vai receber R$ 6 milhões por um ano de contrato. Atualmente, o Rubro-Negro recebe R$ 8 milhões do banco BMG pelo espaço das mangas e R$ 2 milhões da Tim pelo anúncio nos números do uniforme. Durante o encontro em Campos, Patricia Amorim comentou outros assuntos referentes ao Flamengo. Confira abaixo.

Contrato de TV

Lógico que todo dinheiro que entra é bem-vindo, mas hoje o Flamengo se orgulha de ter o maior contrato de televisão da história do futebol brasileiro. A negociação individual que cada clube fez com a detentora dos direitos televisivos foi um marco e com este dinheiro, cerca de R$ 100 milhões por ano, estamos com todas as despesas cobertas até o final do ano.

Mudança de foco

Demos uma grande virada. O objetivo inicial era ficar entre os quatro primeiros e chegar a Libertadores. Agora queremos o título e o sonho está ficando mais próximo. Estamos vivendo um momento feliz e nestas quatro rodadas que faltam vamos buscar a conquista do primeiro turno. Acredito que precisamos de sete pontos nos 12 que vamos disputar.

Última rodada contra o Vasco

Será um final de turno muito interessante, pois tanto o Flamengo, quanto o Vasco têm chance de conquistar este simbólico título. Aliás, o futebol do Rio de Janeiro vive um momento mágico com os títulos constantes desde 2009. Uma pena que o Maracanã está fechado, pois completaria a festa.

R10

É muito legal ver o Ronaldinho vivendo uma grande fase. Ele é um grande profissional, se dá muito bem com os companheiros e vestiu com gana a faixa de capitão. Lidar com o Ronaldinho é muito fácil, complicado é lidar com quem se acha que é o Ronaldinho.(globoesporte.com)

domingo, 7 de agosto de 2011

Fla quebra o próprio recorde de invencibilidade. Título entra em pauta

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste sábado, no Engenhão, o Flamengo chegou à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro invicto. E quebrou um recorde. A única vez que o time ficara 14 jogos sem perder na competição nacional foi em 1974. Na época, a equipe foi derrotada pelo Coxa quando completaria 15 partidas de invencibilidade. Com nove vitórias na atual edição, o Rubro-Negro já soma o mesmo número de triunfos das 38 rodadas do Brasileirão do ano passado, quando venceu nove vezes, teve 17 empates, 12 derrotas e terminou na 14ª colocação. A campanha em 2011 coloca o título em pauta, mas Vanderlei Luxemburgo alerta que é preciso inteligência para conquistar o campeonato. Lutaremos pelo título até o fim, como foi nessa vitória sobre o Coritiba. Isso dá moral. Vamos buscar mais três pontos contra o Figueirense (domingo, fora de casa). Nessa batida, dificilmente não seremos campeões – afirmou Léo Moura. Na campanha do título em 2009, o Rubro-Negro deu a arrancada na reta final, e fechou o Brasileirão com 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Na edição atual, o Flamengo é o único invicto entre as 20 equipes, com nove vitórias e seis empates. Diante do Coritiba, o time completou a quadra, com vitórias em sequência anteriormente sobre Santos (5 a 4), Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Vanderlei, que carrega cinco conquistas de títulos brasileiros, sendo duas na era de pontos corridos (pelo Santos, em 2004; e Cruzeiro, 2003) sabe que o caminho a percorrer ainda é muito longo, rotula o Brasileirão como um dos campeonatos mais difíceis do mundo e apresenta sua receita. Para ganhar o campeonato tem que jogar com inteligência. Contra o Coritiba, o Flamengo teve a concentração de time que deseja ganhar a competição. Temos um percentual fantástico de time que quer chegar - afirmou o treinador. O time ganhou o domingo de folga e se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, a equipe estreia na Copa Sul-Americana, diante do Atlético-PR, no Engenhão. No próximo domingo, pelo Brasileirão, o time enfrentará o Figueirense.(globoesporte.com)