quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Matheus, filho de Bebeto, treina entre os profissionais no Flamengo

Meia-atacante tem 17 anos de idade e ainda pertence à categoria Juvenil. Nascido durante a conquista da Copa do Mundo de 1994, Matheus, filho do tetracampeão Bebeto, faz parte do time de juvenis do Flamengo. Ele e alguns companheiros participaram nesta quarta-feira do treinamento do time profissional, no Ninho do Urubu. Matheus tem 17 anos e é meia-atacante. Nesta terça, durante a inauguração da nova sede da Ferj, na Zona Norte do Rio, Bebeto comentou brevemente sobre o desenvolvimento da carreira do filho. - Ele está bem lá (Flamengo), vai subir para treinar com os juniores agora - disse Bebeto.(globoesporte.com)


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Panos quentes no Fla: Isaías e Veloso permanecem nos cargos

Em reunião com Patricia Amorim, dirigentes esclarecem desentendimento. Clube diz que vai punir o gerente, que não gosta do tom da nota oficial. Em reunião com a presidente Patricia Amorim na tarde desta segunda-feira, na Gávea, o gerente Isaías Tinoco e o diretor executivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, colocaram panos quentes no desentendimento que tiveram na sexta-feira. Os dois seguem na cúpula de futebol. Resta saber como será o relacionamento no dia a dia, já que o bate-boca deixou feridas que precisarão ser cicatrizadas. Depois da discussão, Isaías Tinoco chegou a pedir demissão. Um alto integrante da diretoria já tinha previsto que o episódio terminaria em pizza. Pizza com sabor amargo para Isaías. A nota oficial emitida pelo clube é dura com o gerente, que foi tratado como supervisor no texto (o cargo foi corrigido pouco depois). Isaías "será punido pelo ato de indisciplina" por ter faltado "aos treinamentos de sexta-feira e sábado e não acompanhou a delegação à capital paulista". O comunicado foi redigido pela assessoria da presidência na presença de Patricia Amorim, mas sem a participação de Isaías, que deixara a sede mais cedo. Informado e questionado sobre o teor da nota pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, alegou que não tinha lido, mas deixou transparecer um ar de desaprovação. A crise começou a se desenhar na quarta-feira, teve desdobramento na quinta e atingiu seu ápice na sexta, quando Veloso e Isaías tiveram uma ríspida discussão. Isaías não comparaceu aos treinos de sexta e sábado, e não viajou com a delegação para São Paulo. O dirigente ficou incomunicável até esta segunda-feira, quando foi convocado para a reunião com Patricia. O que dói é a porrada de um amigo. Existem outros episódios. Não foi um fato apenas. Isso começou há uns seis, sete meses. Não dá para ficar apanhando a toda hora - afirmou Isaías ao jornal Extra. Na reapresentação da equipe nesta terça-feira, os dois se reencontrarão. Dessa vez, em vez do gabinete presidencial, os dois estarão à beira de campo.

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:

Em reunião realizada na sede da Gávea nesta segunda-feira (03.10), o supervisor de futebol Isaías Tinoco pediu desculpas à presidente Patricia Amorim por sua conduta inadequada no último final semana, quando faltou aos treinamentos de sexta-feira e sábado e não acompanhou a delegação à capital paulista. Durante a conversa, a dirigente ponderou a possível reconciliação do supervisor com o departamento de futebol visto a relação de confiança e os serviços prestados ao clube ao longo dos últimos anos. Em seguida, a presidente encaminhou Isaías ao departamento de futebol onde o mesmo desculpou-se com a comissão técnica através do diretor-executivo Luiz Augusto Veloso. O supervisor permanece no cargo, mas será punido pelo ato de indisciplina.(globoesporte.com)