quinta-feira, 25 de agosto de 2011

R10 entra, resolve, e Fla obtém vaga e vitória inéditas diante do Atlético-PR

Rubro-Negro carioca consegue pela primeira vez passar à fase internacional da Copa Sul-Americana e sair vitorioso da Arena da Baixada: 1 a 0. Um gol solitário de Ronaldinho Gaúcho, que entrou no segundo tempo, garantiu ao Flamengo sua primeira vitória na história sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. O triunfo por 1 a 0, na noite de quarta-feira, proporcionou aos cariocas outro feito inédito: pela primeira vez eles avançaram à fase internacional da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Engenhão, houve outro 1 a 0 para o Fla, também com gol de R10. O próximo adversário do Flamengo na competição será o vencedor do confronto entre Nacional-URU e Universidad de Chile, que só será conhecido em 21 de setembro. Ainda não foram divulgadas as datas para os jogos das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo neste domingo, no clássico contra o Vasco. No sábado, o Atlético-PR também mede forças com seu maior rival local, o Coritiba. Os dois times entraram em campo dando a nítida impressão de que não encaram a Copa Sul-Americana como prioridade. O Furacão, que luta para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mandou a campo 11 reservas. O Flamengo, vice-líder do Brasileirão, adotou postura parecida: apenas Felipe, Renato, Luiz Antônio e Ronaldo Angelim vêm sendo titulares ultimamente e começaram jogando nesta quarta-feira. Angelim, por sinal, jogou improvisado na lateral esquerda. Galhardo atuou pela direita, com Gustavo e Alex Silva formando a dupla de zaga. O jogo no primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. No lado do Atlético-PR, Branquinho foi o destaque. O meia deu trabalho à marcação do time carioca e assustou o goleiro Felipe, principalmente em conclusões de média distância. No Flamengo, Negueba mostrou-se arisco pelas pontas, mas pouco conseguiu de produtivo. Luiz Antônio, por duas vezes, teve a chance de concluir da entrada da área, mas bateu incrivelmente mal. Jael teve uma única chance antes do intervalo, em cobrança de escanteio que o goleiro Santos não achou ao sair do gol. O Cruel, entretanto, foi piedoso e cabeceou para fora, perdendo grande chance. Na volta para o segundo tempo, cada treinador promoveu uma substituição. Renato Gaúcho, precisando da vitória, sacou o volante Robston e lançou o lateral-esquerdo Heracles. Desta forma, Marcelo Oliveira foi deslocado para o setor de criação no meio. Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral Galhardo e pôs o volante Willians na partida. Fierro foi deslocado para o lado do campo.

R10 mata o jogo

Os primeiros momentos foram melhores para o Flamengo, que dominou territorialmente e por muito pouco não abriu o placar com Jael. O atacante perdeu a oportunidade, cara a cara com Santos, após receber passe açucarado de Renato. O lance foi digno do Inacreditável Futebol Clube. Aos poucos, o Furacão voltou a equilibrar as ações e mostrou que não estava morto no jogo. Branquinho, em nova bomba, desta vez da meia-lua, fez Felipe trabalhar na partida. A partir dos dez minutos, os treinadores voltaram a promover substituições. Rodriguinho tomou o lugar de Adailton no Furacão. Pouco depois, Ronaldinho pisou o gramado na vaga de Jael. Com seu melhor homem em campo, o Flamengo deu a impressão de que passaria a valorizar mais a posse de bola. O time até que ensaiou algumas boas trocas de passes, mas o Furacão não demorou a equilibrar tudo novamente, na base da vontade. Aos 23, Renato Gaúcho deu sua última cartada: sacou o volante Renan para a entrada do meia-atacante Madson. Pouco adiantou. Aos 28, o Flamengo resolveu a parada. Bottinelli bateu escanteio no primeiro pau e Renato desviou de cabeça. A bola sobrou limpa junto ao segundo poste para Ronaldinho, que não teve trabalho para escorar para a rede. Com o gol marcado fora de casa, o Flamengo poderia até levar dois que, ainda assim, se classificaria. O placar, entretanto, não foi mais alterado. O Rubro-Negro carioca, enfim, pôde comemorar, diante de 12.224 pagantes (a renda foi de R$ 328.016,00), sua primeira vitória sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. De quebra, assegurou a classificação.(globoesporte)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Na noite do dia 23 de agosto de 2011, foi eleita a nova diretoria da FLAJARAGUÁ, para o biênio 2012/2013.
Presidente>
Sr. Ricardo Camargo da Silva
Vice-Presidente>
Sr. Maurício Alves Cardoso
1.º Tesoureiro>
Sr. Gervásio Nicocelli
2.º Tesoureiro>
Sr. Luiz Rodrigo Natali
1.º Secretário>
Srta. Patrícia Kiatkoski
2.º Secretário>
Sr. Emir Kleinschmidt
Relações Públicas>
Sr. Antonio Alves Theodoro
Secretário de Informática>
Sr. Marcelo Barreto Nees

Na foto da esquerda para a direita em pé!!!
Sr. NICO, Sr. MAURÍCIO, Sr. MARCELO, Sr. ANTONIO
Na foto da esquerda para a direita agachado!!!
Srta. PATRÍCIA, Sr. EMIR(schimia), Sr. RICARDO

A diretoria, agradece o apoio irrestrito de todos que estão envolvidos, neste projeto chamado FLAJARAGUÁ, ao qual o objetivo é buscar e alçar vôos mais altos, almejando a conquista da compra do nosso terreno e da futura sede da associação.

Sem mais para o momento, atenciosamente,

A DIRETORIA


domingo, 21 de agosto de 2011

O mágico e o goleador: Fla visita o Inter na volta de R10 a Porto Alegre

Com Ronaldinho Gaúcho convocado para a Seleção e de volta ao time, Flamengo encara o Inter, com o artilheiro do país, Leandro Damião.

Chega a ser uma pena que o mágico e o goleador estejam em lados opostos no jogão das 16h deste domingo, no Beira-Rio. Só a Seleção Brasileira poderá ver a união entre os passes do craque flamenguista e os gols do artilheiro colorado. São eles, dois astros do Brasileirão de 2011, ambos convocados por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, os protagonistas do jogo entre Inter e Flamengo.

O duelo ganhou importância para os rubro-negros depois da derrota do Corinthians para o Figueirense, neste sábado. Com uma vitória em Porto Alegre, os cariocas igualarão o número de pontos do líder do Brasileiro. Será a primeira partida de Ronaldinho Gaúcho em sua cidade de nascimento depois de ele dizer não ao Grêmio e fechar com o Rubro-Negro. Os colorados entram em campo na sétima colocação, com 26 pontos, oito atrás do adversário. O objetivo vermelho é se manter firme na luta por vaga na Libertadores - a distância para o Botafogo, atual último classificado, é de cinco pontos.(globoesporte.com)