terça-feira, 12 de junho de 2012

Bonde da garotada rubro-negra ‘invade’ a praia do Fla


Thomás, Adryan, Matheus, Cesar e Frauches são integrados e realizam treino físico na Gávea. Patricia Amorim acompanha ao lado de Joel. O bonde da garotada invadiu o treino do Flamengo. Na manhã desta terça-feira, Thomás, Adryan, Matheus, Frauches e Cesar foram integrados ao elenco do profissional depois de um período de observações no juniores. Como a categoria só voltará a disputar uma competição em agosto - Taça BH de juniores - o quinteto ficará à disposição de Joel Santana. Os jogadores realizaram treino físico na caixa de areia da Gávea e suaram a camisa na nova "praia" rubro-negra. A presidente Patricia Amorim acompanhou parte da movimentação ao lado de Joel Santana. Todos os garotos já têm nomes e números nas costas. Adryan é o 37, Thomás, o 20, Mattheus veste a 43, e Frauches, a 29. Aos 19 anos, Thomás volta ao time profissional após a conquista do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi o camisa 10 da equipe do técnico Ney Franco. Thomás chegou a ser titular do Flamengo na temporada passada. Começou quatro dos nove jogos que disputou. Foi Vanderlei Luxemburgo quem apostou no jogador. Em 2012, o garoto jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana. Adryan, 17 anos, vestia a camisa 10 dos juniores, mas amargou a reserva em alguns jogos da categoria no Campeonato Carioca. Ele teve apenas duas chances em jogos oficiais pelo profissional. Logo na estreia, fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso. Em 2011, o jogador chegou a despertar o interesse de times como o Manchester United. Em abril, ele integrou a Seleção Brasileira sub-20 que acabou eliminada na semifinal da Copa do Mediterrâneo, em Barcelona. O jogador, porém, foi eleito o craque do torneio. Nascido durante a conquista da Copa do Mundo de 1994, Matheus, filho do tetracampeão Bebeto, tem 17 anos e vinha tendo atuações destacadas nos juniores, com 16 gols no Campeonato Carioca. Certa vez, o pai do garoto chegou a dizer: - Ele tem o dom para o futebol.
Aos 19 anos, Frauches também é tido como grata revelação. Enquanto a diretoria busca reforços para o setor defensivo, o zagueiro passa a ser mais uma opção para Joel Santana. O jogador foi capitão do time campeão da Copa São Paulo de Juniores 2011 e começou a treinar com os profissionais no mesmo ano. Ainda em 2011, serviu à base da Seleção Brasileira e conquistou dois títulos: a Copa do Mundo Sub-20 e a Copa Internacional do Mediterrâneo, esta última com a Seleção Brasileira Sub-18.
Cesar, 20 anos, também foi destaque na conquista da Copa São Paulo no ano passado. O goleiro é considerado outra grande promessa do clube.Ex-jogador de futsal, ele teve passagem pelo Fluminense, mas foi recusado nas categorias de base do Botafogo e do Vasco, e acabou no Sendas, onde ficou até o fim de 2009, quando se transferiu para a Gávea. O goleiro já treinara com o profissional em outras ocasiões e realizou a pré-temporada neste ano em Londrina.
González de volta
Marcos González voltou a treinar com o grupo depois de jogar com a seleção chilena. O zagueiro está à disposição de Joel Santana para o jogo deste domingo, contra o Santos, no Engenhão.(globoesporte.com)