terça-feira, 2 de agosto de 2011

Meia do Flamengo espanta o relaxamento e lembra que invencibilidade terá fim. Incluindo os dois amistosos da pré-temporada, o Flamengo disputou 40 jogos em 2011. Foram 23 vitórias, 16 empates e só uma derrota. O aproveitamento do time de Vanderlei Luxemburgo é de 70,9%. Em 13 partidas no Brasileirão, sete vitórias e seis empates (69,2% de aproveitamento). Para o meia Thiago Neves, a invencibilidade na competição faz do Rubro-Negro uma equipe mais visada. Porém, ele lembra que os adversários terão de fazer um esforço extra se quiserem arrancar três pontos do atual vice-líder.
Quando jogam contra o Flamengo, todos querem ganhar. Não é só porque estamos invictos. Todo mundo tem que dar uma pancada. Mas não vai ser fácil vencer o Flamengo. Os times vão ter que se empenhar, vão ter que sofrer, como o Vanderlei sempre diz. Nós sofremos e os times vão ter de sofrer para ganhar da gente. Thiago acredita que o momento da derrota vai chegar. Apesar dos 27 pontos, um atrás do Corinthians (que tem um jogo a menos), ele espanta o relaxamento.
Tem muito tempo ainda, muitas rodadas. Muitos times podem ser campeões. O Flamengo em 2009 mesmo estava mal, se recuperou e foi campeão. Alguns times que não estão bem no primeiro turno podem se levantar no segundo e chegar. Podemos ser campeões, temos condições, mas uma hora vamos perder. Uma hora vamos sofrer uma goleada, foram dois bons jogos contra Santos e Grêmio, mas não tem nada ganho. Ganhamos duas, mas depois podemos perder duas ou três também. Nesta quarta-feira, mais um adversário duro. O Flamengo visita o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 14ª rodada. Não podemos nos acomodar. Vencemos o Santos lá daquele jeito (5 a 4), o Grêmio aqui (2 a 0), mas não dá para achar que qualquer time tira ponto do Cruzeiro. Tem muito campeonato pela frente. Cruzeiro e Fla jogam às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.(globoesporte.com)

Conselho do Flamengo, aprova novo terceiro uniforme: preto com faixa vermelha!!!

Previsão de lançamento do novo modelo é até o fim deste mês de agosto. Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade o modelo do novo terceiro uniforme do clube. A camisa, que vai ser lançada até o fim do mês de agosto, será predominantemente preta, com uma faixa vermelha horizontal na altura do peito. Podemos adiantar que se trata de uma camisa clássica. Tentamos neste modelo trazer um conceito de estádio, de luzes e movimentos da torcida. A peça terá essa comunicação presente nela. Tenho certeza de que estes detalhes acenderão a camisa - explicou Fabiano Vieira, supervisor de desenvolvimento de produtos da Olympikus, a fornecedora de material esportivo do Flamengo. O último terceiro uniforme do Flamengo havia sido lançado em 2010. Era azul e amarelo, as primeiras cores usadas pelo remo do clube quando da fundação, em 1895. Junto da nova camisa, está previsto o lançamento de uma linha de roupas casuais do Fla também no fim de agosto.(globoesporte.com)