quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Yago, promessa do rival, deixou o clube, assinou com o Flamengo até o final de 2012!!!

Insatisfeito com a maneira como o clube conduzia a base vascaína, lateral pediu dispensa no início do mês e assinou até 2012 com o Rubro-Negro. Dos 18 anos de idade, 11 foram como jogador do Vasco. Nas categorias de base, muitos o apontavam como uma grande promessa. Mas, no início deste mês, Yago tomou a decisão de deixar o clube sem nem tentar qualquer tipo de negociação. Os diretores procuraram conversar, mas ele estava irredutível. Agora, semanas depois da saída, o lateral-direito já tem um novo clube. De São Januário ele foi parar na Gávea, casa do maior rival, o Flamengo. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira e inicialmente vai até dezembro do ano que vem. Uma cláusula dá prioridade ao Rubro-Negro de uma renovação por mais três temporadas. Apesar de chegar agora ao clube, Yago só vai poder entrar em campo no ano que vem. Atualmente os juniores disputam o Torneio Octávio Pinto Guimarães, mas, como atuou pelo Vasco na primeira fase, Yago não pode mais ser inscrito. Ele começa a treinar já na próxima quarta-feira.

Assim que saiu do Vasco, Yago recebeu propostas de clubes do Sul do país e chegou a ser sondado por um clube de Portugal. No entanto, ao ter em mãos a proposta do Flamengo ele preferiu aceitar por poder continuar no Rio de Janeiro ao lado da família. Hoje em dia com a cabeça mais fria, garante não ter mágoa com o clube que o revelou.

- Deixo isso claro. Passei 11 anos da minha vida lá e tenho muito carinho pela instituição Vasco. Deixei amigos lá e os problemas já fazem parte do passado - afirmou o jogador, que não teme ser tachado de traíra por assinar com o rival Flamengo.

- Aqui no Rio existe essa cultura de que você não pode jogar pelo rival. Em São Paulo, por exemplo, isso não existe. Quando saí do Vasco recebi algumas propostas de outros clubes do Brasil, mas quando o Flamengo apareceu pesou a oportunidade de ficar com a minha família. Além disso, saio de um clube de expressão nacional para outro - resumiu.

A infelicidade de Yago no Vasco começou quando perdeu a vaga entre os titulares. No entanto, o principal motivo teria sido uma denúncia de propina entre funcionários da base vascaína para favorecer alguns jogadores. Nem o lateral e nem Francis, seu representante, quiseram polemizar. Na ocasião, Yago postou em seu perfil no Twitter que "depois de 11 anos de clube têm coisas que não quero aturar".

NOS PASSOS DE MURALHA!!!

A transferência de uma revelação vascaína para o Flamengo não é novidade ultimamente. Em 2010, o volante Muralha, atualmente integrante do grupo principal rubro-negro, também deixou São Januário após anos nas categorias de base vascaínas. Pelo Fla, Muralha conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior este ano e, nos últimos meses, tem figurado nos jogos do time principal. No Fla-Flu, foi ele quem sofreu a falta que resultou no belo gol de Bottinelli.(esporte.com).