terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Em recuperação, Diego Alves tem programação de exercícios nas férias!

Ideia do Rubro-Negro é que goleiro tenha evoluído até a reapresentação do elenco, em janeiro. Ele fraturou a clavícula e passou por cirurgia no final de novembro

Um dos principais reforços do Flamengo em 2017, Diego Alves terminou a temporada no departamento médico. Em novembro, o goleiro fraturou a clavícula durante o jogo de ida na semifinal da Copa Sul-Americana e teve que passar por cirurgia dias depois. De olho em 2018, o camisa 1 recebeu uma programação feita pelo clube para realizar mesmo nas férias. De acordo com o Rubro-Negro, o processo inclui exercícios leves para progredir a cada dia. A ideia é que na reapresentação do elenco, em janeiro, ele esteja melhor e apto para novos exercícios. O clube tem feito contato regularmente com o atleta.  Diego Alves terminou a temporada 2017 fazendo alguns trabalhos leves na academia, duas semanas após o processo cirúrgico. Em coletiva realizada para anunciar o quadro do atleta, em novembro, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, explicou que o retorno era esperado para cerca de dois meses.

Situação dos goleiros:

Ao se lesionar durante o jogo diante do Junior Barranquilla, no Maracanã, Diego Alves foi substituído por Alex Muralha. No jogo seguinte, no entanto, as duas falhas do goleiro no jogo contra o Santos o deixaram em situação desconfortável para permanecer no time.
Com isso, Rueda optou por dar a oportunidade para César no jogo de volta diante do time colombiano. O goleiro não jogava há dois anos, mas teve boa atuação (inclusive defendendo um pênalti) e seguiu como titular até o fim da temporada. Thiago, que se recuperou de uma fratura no punho no segundo semestre, mas ainda precisava recuperar ritmo.(globoesporte.com)