sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Números refletem a queda de produção do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Após quase oito meses com apenas uma derrota sofrida, o Flamengo enfrenta a primeira má fase mais prolongada em 2011. O time amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileiro e busca soluções para os problemas que surgiram recentemente — antes que a briga pelo título fique sacrificada. E, neste momento crítico, recebe o Bahia, domingo, às 16h, no Engenhão, sem Ronaldinho Gaúcho, convocado para a seleção brasileira. — Temos que melhorar. Em 15 pontos, fizemos apenas três. Essa partida é importantíssima. Precisamos vencer, já que queremos aspirar a algo na competição — disse o técnico Vanderlei Luxemburgo. Não por coincidência, a má fase chegou quando o Flamengo passou a acumular desfalques. O desempenho ruim se reflete nos números. Desde que perdeu a invencibilidade no Brasileiro com goleada para o Atlético-GO, o Flamengo sofre com lesões e suspensões. Nesse período, ficou, em momentos distintos, sem Ronaldinho, Welinton, Junior Cesar e Renato Abreu (suspensos), Thiago Neves, Airton (contundidos). Sem contar Alex Silva, que estreou contra os goianos, virou titular e, contra o Vasco, sofreu lesão no joelho. Para piorar, há jogadores que, mesmo sem sair da equipe, caíram de rendimento. Apesar de criticado, Deivid vinha com bons números no campeonato — está com oito gols. Mas contra o Inter-RS, o Vasco e o Avaí, sequer acertou um chute a gol. O lateral-direito Leo Moura é outro que atravessa má fase. Antes, contribuía na marcação com desarmes, mas quase não roubou bolas nos últimos cinco jogos (média de apenas uma por jogo) e tem errado muitos cruzamentos (perto de quatro por partida). Até o "pitbull" Willians tem deixado a desejar nas roubadas de bola. Como um todo, a equipe também perdeu em rendimento. Sem Aírton e com Willians menos inspirado, o número geral de roubadas de bola despencou de cerca de 30 por jogo para 20 nas últimas cinco partidas. E o setor sofreu nova baixa após a derrota para o Avaí, com a lesão de Luiz Antonio, com luxação no ombro esquerdo. No ataque, outra queda: Ronaldinho segue fazendo a diferença e marcando gols, mas sozinho. No período sem vitórias, o Flamengo alterna muitas finalizações erradas (média de oito nos últimos cinco jogos) com poucos chutes a gol. Há quatro jogos no Brasileiro, só o Gaúcho e Jael conseguem balançar as redes.(globo.com/extra).

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Torcedores festejam Fla e brincam com Deivid: ‘Inacreditável’

Atacante não liga para brincadeira e atende pedidos de fãs que se aglomeraram na saída do treino em Florianópolis. Fim de treino do Flamengo em Monte Verde, Florianópolis. Um portão enferrujado, um pequeno caminho de dois metros que os jogadores teriam de percorrer até o ônibus. Mas espaço suficiente para dezenas de torcedores se apertarem e ficarem pendurados para conseguirem se aproximar de seus ídolos. Do camisa 1 ao atacante Deivid, todos os jogadores foram saudados no corredor rubro-negro. Ronaldinho Gaúcho, sempre escoltado por seguranças, não tinha como parar no caminho para o ônibus. Negueba foi muito festejado e deu alguns autógrafos. Deivid foi saudado com palavras de incentivo e nem pareceu se incomodar quando um torcedor gritou ‘Inacreditável’ por conta dos gols perdidos pelo jogador, e os pedidos para que vista a camisa do Inacreditável Futebol Clube. O jogador, que tem oito gols no Brasileirão, não marca desde o empate em 2 a 2 com o Figueirense, quando fez dois. O atacante foi solícito e parou para atender os fãs. Thiago Neves comentou sobre o carinho recebido pelo grupo em todos os lugares do país. - Aonde o Flamengo vai é assim. A torcida vai ao estádio, faz a festa – declarou Thiago Neves. Segundo pesquisa feita pela Lupi & Associados entre 6 e 24 de junho com 1.600 pessoas em Santa Catarina, o Flamengo lidera a preferência dos catarinenses com 18,4%, seguido por Grêmio (14,3%), Internacional (9,8%), Corinthians (8%) e Vasco (7,8%). Depois do leve treinamento, a delegação seguiu para o hotel que serve de concentração em Florianópolis. Convocado para a Seleção Brasileira que enfrentará Gana na próxima segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho será liberado depois da partida contra o Avaí e não retornará ao Rio com o grupo na quinta-feira.(globoesporte.com)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ronaldinho 'dá um alô' e desembarca em Florianópolis: 'Cidade linda'

Camisa 10 recebeu pedido inusitado no voo da delegação e teve que dar um jeitinho para viajar em paz. O Flamengo desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 22h20m desta segunda-feira, sob chuva. O time treinará nesta terça à tarde na cidade para o jogo contra o Avaí, quarta, às 21h50m, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O voo que conduziu a delegação rubro-negra foi tranquilo, mas Ronaldinho Gaúcho sofreu com o assédio dentro do avião e teve de dar um jeitinho para fazer a viagem de 1h20m tranquilamente. Fico feliz de estar de volta. É uma cidade linda – afirmou Ronaldinho, depois de desembarcar e atender alguns fãs que esperavam no aeroporto. Quando caminhava no corredor do avião ainda no Rio, duas mulheres brincaram com o jogador dizendo que ele poderia sentar-se na fileira delas, que tinha a poltrona da janela vaga. Quando Ronaldinho conferiu sua passagem, eis que o bilhete marcava justamente o assento ao lado da dupla. Bilhete premiado para as amigas, que abusaram da tietagem sobre o craque. Falantes e sem papas na língua, as duas brincaram com Ronaldinho, tiraram fotos e pediram ingressos para o jogo contra o Avaí. Tudo isso com o avião ainda em solo carioca. Foi quando uma delas teve a ideia de ligar para comunicar aos amigos que estava ao lado do badalado jogador. E veio o pedido inusitado para o camisa 10. - Tem como você falar alô, ele não acredita que é você...? – pediu a passageira. Meio sem jeito, Ronaldinho disse um alô, mas a pessoa do outro lado da linha desligou. Segundo uma das mulheres, o amigo pensou que fosse trote. Quando a dupla engatava o segundo telefonema para um novo alô, Ronaldinho pediu licença, foi até o fundo do avião e conseguiu um lugar vago. A decisão parece ter sido acertada: em um voo quase silencioso, as amigas não pararam de conversar um único minuto. Na chegada a Florianópolis, o avião sofreu uma leve turbulência por conta das nuvens carregadas. Felipe, que não esconde seu medo de voar, sofreu, rezou e, depois do pouso, brincou: - Se eu ganhar na Mega Sena, nunca mais entro num avião.(globoesporte.com)