sexta-feira, 5 de março de 2010

SÁBADO, FLAMENGO X RESENDE!!!

Neste sábado, às 19hs30min, no Estádio Raulino Oliveira, o Flamengo enfrentará o Resende, pela terceira rodada da Taça Rio 2010. Ainda com algumas dúvidas para escalar o mengão, o técnico Andrade aguarda as avaliações que Adriano e Kleberson sejam liberados pelo departamento médico do clube, para definir o elenco para este jogo. Todos os rubro-negros associados da Flajaraguá estão convidados para assistir este jogo no Escondidinho. Abraços, fui...

O CHILENO MALDONADO, PODE VOLTAR NESTE MÊS!!!

O meio-campista chileno Maldonado, está em franca recuperação, deve retornar aos gramados depois do dia 15 de março, desde novembro afastado pela contusão sofrida num jogo da seleção chilena, após a cirurgia, começou a fazer fisioterapia no joelho, e está confiante na sua volta ao meio campo do mengão. Assim como está confiante na sua confirmação de sua convocação para o mundial da África em junho de 2010, onde atuará pela seleção chilena.

SEGUE A DURA MARATONA DE JOGOS DO MENGÃO!!!

O lateral direito Léo Moura, preve as próximas duas semanas que serão bem complicadas, jogos pelo segundo turno do cariocão 2010 e pela primeira fase da Taça Libertadores. Mas, no entanto o jogador diz que a vontade de vencer, supera os desgastes com que os jogadores poderão sofrer, e afirma que todos os jogadores tem essa vontade de vencer na Libertadores e na Taça Rio. Na Taça Rio temos que vencer prá fazer a final contra o Botafogo, e na Libertadores chegar até as quartas-de-finais, pois, as semifinais e finais só serão depois da Copa do Mundo, e em maio o início do brasileirão 2010, são metas do Flamengo nesse semestre.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CESAR MAIA, PREFEITO DO RIO, DECRETA!!!

Também em 2007, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro César Maia tombou a Torcida do Flamengo como Patrimônio Cultural da Cidade por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo também, em 17 de outubro de 2007, o Dia do Flamenguista, comemorada no dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

SÉRGIO CABRAL GOVERNADOR DO RIO, DECRETA!!!

Em 9 de março de 2007, foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho a Lei Estadual 4.998/2007, instituindo o Dia do Flamengo. A data comemorativa no calendário do estado do Rio de Janeiro homenageia a fundação do clube, sendo comemorada no mesmo dia 17 de novembro.

É PRÁ FICAR NA HISTÓRIA DE CADA RUBRO-NEGRO!!!

Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 31 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual (1942, 1943 e 1944; 1953, 1954 e 1955; 1978, 1979 especial e 1979; 1999, 2000 e 2001; 2007, 2008 e 2009). Em 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior seqüência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas sem derrotas em 1979. O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.

IBOPE, DATAFOLHA e REVISTA MUNDO ESTRANHO, confirmam!!!

O Flamengo é o clube com o maior números de torcedores do Brasil e do mundo de acordo com pesquisas do IBOPE, Datafolha e revista Mundo Estranho, respectivamente. Estima-se ter uma torcida entre 33 e 40 milhões de torcedores só no Brasil. Tais parâmetros indicam uma diferença de mais de 10 milhões de torcedores para a segunda colocada(corinthians).