sábado, 3 de março de 2012

Deivid parabeniza Zico pelos 59 anos: ‘Espero dar a Libertadores para ele’




Atacante trabalhou com o craque rubro-negro na Turquia e foi contratado pelo Fla na época em que o camisa 10 era diretor de futebol. O maior ídolo da história do Flamengo completa 59 anos neste sábado, dia 3 de março. E o aniversário de Zico foi assunto após o treino do time no Moacyrzão, em Macaé. O atacante Deivid, contratado pelo clube na época em que o eterno camisa 10 rubro-negro era diretor de futebol, no segundo semestre de 2010, disse que é grato ao ex-jogador, que tornou-se um amigo.
- É uma data muito especial, o aniversário do meu grande ídolo, tive o prazer de trabalhar com ele na Turquia (Zico treinou o jogador no Fenerbahçe), e viramos grandes amigos. Meu grande ídolo virou meu amigo. É uma felicidade imensa. Quero desejar paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida. Que ele continue como é, uma pessoa da grandeza dele, humilde, tem um caráter imenso. Fico honrado de ter o Zico como amigo. Deivid espera que o presente do Galinho seja entregue com atraso, no meio deste ano: o bicampeonato da Libertadores da América. Zico comandou a equipe que conquistou a competição sul-americana e o Mundial Interclubes, ambos em 1981.
- Sou muito abençoado, só tenho a agradecer. Foram duas pessoas especiais que me levaram para dois clubes muito importantes da minha carreira (Santos e Flamengo). O Rei (Pelé) e a outra foi ele (Zico). Espero poder dar esse título da Libertadores para ele, que possamos sair corados no meio do ano. Antes de pensar em Libertadores, o Flamengo entra em campo neste domingo, contra o Duque de Caxias, pela segunda rodada da Taça Rio. Depois de perder para o Boavista na quarta-feira, o time entrará em campo pressionado. A partida contra o Duque será às 18h30m (de Brasília). Na próxima quinta, o Rubro-Negro enfrenta o Emelec, do Equador, pela competição continental.(GLOBOESPORTE.COM)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sem R10, Joel monta quebra-cabeça, e Bottinelli está entre as peças


Pela primeira vez em 2012, camisa 10 desfalca time principal. Técnico tem dificuldade em treinar com todos os titulares disponíveis e espera Léo Moura. O Flamengo terá pela primeira vez na temporada um teste sem Ronaldinho Gaúcho. À exceção dos jogos pelo Campeonato Carioca em que o ex-técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo escalou o time repleto de reservas, o camisa 10 participou de oito partidas entre Taça Guanabara e Libertadores – sem contar dois amistosos na pré-temporada. Ele fez dois gols, deu duas assistências que terminaram no fundo da rede, mas esteve longe de atuações brilhantes. Com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, terça-feira, na Suíça, o capitão da equipe não enfrentará o Boavista, quarta, na estreia da equipe na Taça Rio. Bottinelli é o principal candidato à vaga de titular. No discurso de praxe, a ausência de Ronaldinho é lamentada, mas a necessidade de vitória vem em primeiro lugar. E seguida da convicção de que o grupo é o responsável pelo sucesso, e não apenas um jogador. - Acho que com ou sem Ronaldinho, temos que procurar a vitória sempre. Sabemos que a cobrança é muito grande. Seja qual for o time que estará em campo, vamos procurar o resultado. Mas ele é um jogador de qualidade, com bons passes, tem uma bola parada muito boa, é nosso capitão, tem experiência. Vamos sentir falta, mas não depende só dele, todos nós temos que conseguir vitórias e títulos – afirmou David Braz. Ronaldinho participou de oito jogos em 2012. Sua melhor atuação foi no jogo de volta pela fase pré-classificatória da Libertadores, contra o Real Potosí. Na partida, o jogador deu passe para Léo Moura abrir o placar e fez o segundo na vitória por 2 a 0.
O camisa 10 só balançou a rede novamente no Carioca, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no sábado de carnaval, quando marcou de cabeça. Em 11 clássicos cariocas desde janeiro de 2011, Ronaldinho não fez gol.
Definições e dúvidas no time:
Desde que comandou seu primeiro treino pelo Flamengo, no dia 7 de fevereiro, Joel dirigiu o time em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara na última quarta-feira, o treinador ganhou seis dias para fazer os ajustes necessários na equipe. Mas, ainda assim, Joel não consegue trabalhar com o time completo para montar o quebra-cabeça e conseguir um desenho ideal da equipe. Apenas esboços. Na quinta-feira, dia seguinte à eliminação da Taça Guanabara diante do Vasco, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo. Bottinelli, provável substituto de Ronaldinho, participou de jogo-treino com o Bonsucesso e teve atuação razoável. 27/02/2012 07h30 - Atualizado em 27/02/2012 09h51
Sem R10, Joel monta quebra-cabeça, e Bottinelli está entre as peças
Pela primeira vez em 2012, camisa 10 desfalca time principal. Técnico tem dificuldade em treinar com todos os titulares disponíveis e espera Léo Moura

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

O Flamengo terá pela primeira vez na temporada um teste sem Ronaldinho Gaúcho. À exceção dos jogos pelo Campeonato Carioca em que o ex-técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo escalou o time repleto de reservas, o camisa 10 participou de oito partidas entre Taça Guanabara e Libertadores – sem contar dois amistosos na pré-temporada. Ele fez dois gols, deu duas assistências que terminaram no fundo da rede, mas esteve longe de atuações brilhantes. Com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, terça-feira, na Suíça, o capitão da equipe não enfrentará o Boavista, quarta, na estreia da equipe na Taça Rio. Bottinelli é o principal candidato à vaga de titular.

No discurso de praxe, a ausência de Ronaldinho é lamentada, mas a necessidade de vitória vem em primeiro lugar. E seguida da convicção de que o grupo é o responsável pelo sucesso, e não apenas um jogador.

- Acho que com ou sem Ronaldinho, temos que procurar a vitória sempre. Sabemos que a cobrança é muito grande. Seja qual for o time que estará em campo, vamos procurar o resultado. Mas ele é um jogador de qualidade, com bons passes, tem uma bola parada muito boa, é nosso capitão, tem experiência. Vamos sentir falta, mas não depende só dele, todos nós temos que conseguir vitórias e títulos – afirmou David Braz.
Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: André Portugal / Vipcomm)Joel Santana tem tido dificuldade para treinar com titulares disponíveis (Foto: André Portugal / Vipcomm)

Ronaldinho participou de oito jogos em 2012. Sua melhor atuação foi no jogo de volta pela fase pré-classificatória da Libertadores, contra o Real Potosí. Na partida, o jogador deu passe para Léo Moura abrir o placar e fez o segundo na vitória por 2 a 0.

O camisa 10 só balançou a rede novamente no Carioca, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no sábado de carnaval, quando marcou de cabeça. Em 11 clássicos cariocas desde janeiro de 2011, Ronaldinho não fez gol.

Definições e dúvidas no time

Desde que comandou seu primeiro treino pelo Flamengo, no dia 7 de fevereiro, Joel dirigiu o time em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara na última quarta-feira, o treinador ganhou seis dias para fazer os ajustes necessários na equipe.

Mas, ainda assim, Joel não consegue trabalhar com o time completo para montar o quebra-cabeça e conseguir um desenho ideal da equipe. Apenas esboços.

Na quinta-feira, dia seguinte à eliminação da Taça Guanabara diante do Vasco, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo. Bottinelli, provável substituto de Ronaldinho, participou de jogo-treino com o Bonsucesso e teve atuação razoável.
Bottinelli, Gonzalez e Maldonado no treino do Flamengo,(Bottinelli) deve tomar o lugar de R10 no jogo de quarta. Na sexta, o dia foi de trabalhos físicos. No sábado pela manhã, Willians alegou indisposição e não treinou. Muralha figurou entre os titulares em dois treinos. Essa é outra mudança estudada para o jogo contra o Boavista, na quarta-feira. Já neste domingo, Vagner Love e Renato, gripados, não treinaram. Novamente, Joel não conseguiu fazer o trabalho tático com todos os jogadores. Outro problema é na lateral. Nesta segunda-feira, está previsto um teste com bola para Léo Moura, figura principal do elenco na temporada. Com dores na parte externa do joelho direito, o jogador ainda não tem presença garantida na estreia da Taça Rio. Galhardo tem treinado entre os titulares. Depois de cumprir suspensão, David Braz retornará à zaga. Entre a certeza da ausência de Ronaldinho e dúvidas, a escalação tem sido com Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Muralha (Willians), Renato e Bottinelli; Vagner Love e Deivid.(globoesporte.com)