sábado, 20 de outubro de 2012

Para encerrar jejum, Love faz 'hora extra' em finalizações com reservas

Atacante também praticou cobranças de pênalti ao lado de Renato Abreu antes da partida decisiva contra o São Paulo, no Engenhão. Vagner Love não conta apenas com a boa vontade e a competência de Wellington Bruno para dar um bico na má fase. Depois das duas chances claras que bateram na trave contra a Portuguesa, sem marcar gols há quatro jogos, o atacante permaneceu do gramado com os reservas quando os titulares já se retiravam. Praticou finalizações e, ao lado de Renato Abreu, também treinou algumas cobranças de pênalti. Na sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior preferiu aliviar a cobrança sobre Love, mostrando confiança na qualidade do atacante. - Não tem que ficar cobrando nada, tem que ter tranquilidade num momento como esse. Love fez bela partida (contra a Portuguesa), e o gol não saiu, apenas isso. Ele é vivido, experiente, artilheiro. A qualquer momento as coisas vão acontecer. Temos que dar condições de que o Vagner tenha não uma, mas quatro, cinco oportunidades, ele vai colocar dentro do gol – analisou. Os titulares fizeram um treino tático, mas apenas os minutos finais foram liberados para a imprensa. Ainda assim, foi possível perceber a preocupação de Dorival Júnior, que procurava instruir individualmente os jogadores. Na parte final do treino, a atenção foi maior para o lateral Wellington Silva, que retorna de suspensão, e para o volante Amaral. Para a partida deste domingo, contra o São Paulo, o time também terá o retorno do zagueiro chileno González, que deverá formar dupla com Renato Santos. O desfalque é o paraguaio Cáceres, que foi vetado pelo departamento médico. O time deverá ser escalado com Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Aírton, Renato e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson.(globoesporte.com)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comentarista brinca: 'maldição' de Deivid passou para Vagner Love

Dani Monti destaca a má fase do camisa 99 e afirma que o Flamengo ainda precisa se preocupar com o rebaixamento, porque tabela é complicada. Desde que deixou o Flamengo e assinou com o Coritiba, o atacante Deivid já marcou seis gols no Brasileirão. Inclusive, balançou as redes nos últimos quatro jogos do time paranaense. Por outro lado, Vagner Love, que segue no Rubro-Negro, passa por uma crise: não faz gols há dois meses, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 18ª rodada. O comentarista do SporTV Dani Monti brinca e criticou a atuação da dupla de ataque do Flamengo no empate por 0 a 0 com a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé. - O Liedson fez um jogo horrível, o pior desde que ele voltou para o Flamengo, e o Love também. Parece uma maldição. Os gols que o Devid perdia no Flamengo está fazendo no Coritiba. Agora é a vez do Love perder os mesmos gols - disse o jornalista, no "Redação SporTV". Para Dani Monti, com a má fase de seu principal jogador, o Rubro-Negro ainda precisa se preocupar com o risco de rebaixamento para a Série B. Principalmente, porque ainda enfrenta adversários complicados. - Precisa de três, quatro pontos para ficar tranquilo, mas o calendário é difícil. O Flamengo ainda vai enfrentar São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e tem dois clássicos, contra Vasco e Botafogo. O jornalista lembra ainda que o Flamengo tem a segunda pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro. São apenas oito pontos em 12 partidas, ficando à frente apenas do lanterna Atlético-GO. - O Dorival não consegue acertar o time. O meio de campo não tem criação, um volante jogou na lateral direita, por causa da suspensão do Wellington Silva e da lesão do Léo Moura. Falta um camisa 10. A bola não chega ao ataque. A próxima partida do Flamengo será no domingo, no Engenhão, contra o São Paulo, quarto colocado do Brasileiro.(globoesporte.com)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Adriano disputa rachão, e Dorival barra Ibson em treino tático

Técnico opta por manter Airton e reintegra Amaral e Renato, suspensos na última rodada. Luiz Antonio é improvisado na lateral direita. Quase uma hora de mistério. Depois de fechar o início do treino para a imprensa, o Flamengo abriu os portões do Ninho do Urubu nesta terça-feira. Quando os jornalistas entraram, puderam ver Adriano disputando um rachão com o restante do elenco rubro-negro e Ibson entre os reservas. O Imperador treinou pelo segundo dia consecutivo depois de ficar fora das atividades por quatro dias devido a dores na coluna. Depois do rachão nesta terça, Adriano entrou no treino tático. Neste momento, foi possível ver o desenho do time rubro-negro para o jogo contra Portuguesa, nesta quarta-feira, às 22h, em São Paulo. Com Léo Moura lesionado e Wellington Silva suspenso, Luiz Antonio foi improvisado na lateral direita. Quando Joel Santana era treinador, chegou a utilizar o jogador na posição. No meio-campo, Ibson foi barrado por Dorival Júnior. Para o setor, o técnico optou por manter Airton e promover a volta de Amaral e Renato, que cumpriram suspensão no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada. Na zaga, Welinton, que também cumpriu suspensão, permaneceu fora da equipe titular. Com isso, a provável escalação do time contra a Lusa terá Felipe, Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral, Airton, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.(globoesporte.com)