quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adryan volta em grande estilo, mas evita rótulo de novo camisa 10 do Fla


Após boa participação em torneio com a Seleção sub-20, jovem brilha contra o Macaé e diz: "Não é só quem vem de fora do clube que pode estourar". Ao ouvir o pedido para uma foto em que apareça com o número 10 às costas, Adryan fica sem jeito e educadamente pede desculpas ao se recusar. A precaução é para evitar alarde ou rótulos do tipo “o novo camisa 10 da Gávea” em alusão a Zico. Mas, nesta quarta-feira, ele honrou a mítica numeração na vitória por 7 a 1 do Flamengo sobre o Macaé pela Taça Rio de Juniores (assista ao vídeo produzido pela TVFla). Autor de três gols, sendo o último um belo toque por cobertura, ele também teve participação com assistências importantes que resultaram em bola na rede. Tido como promessa rubro-negra, Adryan, 17 anos, teve apenas duas chances em jogos oficiais pelo profissional. Logo na estreia, fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso. Destaque da Seleção Brasileira comandada por Ney Franco na Copa Mediterrâneo recentemente, o jogador segue tranquilo à espera da sua hora no elenco principal. Em breve, Adryan deverá ter nova chance entre os profissionais. O jogador destaca a importância de o clube valorizar a prata da casa. - Fomos feitos aqui, desde o futsal, treinando já pequenininho. Isso cria uma expectativa muito boa e mostra que não é só quem vem de fora do clube que pode estourar, mas também qualquer um da base. Trabalhamos para que no futuro o Flamengo possa ter muito mais jogadores da base na equipe profissional – afirmou Adryan.

O jogador evita a ansiedade à espera da sua hora.

- Estou tranquilo quanto a isso. Procuro trabalhar para quando pintar a oportunidade e o Joel precisar eu estar pronto. No primeiro jogo como profissional, entrei e fiz um gol – recordou Adryan. Na ocasião, ele revelou que na véspera da estreia como profissional sonhara com o gol diante do Bonsucesso.

- Vamos ver se quando tiver uma oportunidade sonho de novo – brincou o jogador.

A realidade é que em 2011 Adryan chegou a despertar o interesse de times como o Manchester United. No início deste mês, ele integrou a Seleção Brasileira sub-20 que acabou eliminada na semifinal da Copa do Mediterrâneo, em Barcelona. O jogador, porém, foi eleito o craque do torneio. Diante do Macaé, nesta quarta-feira, foi sua primeira partida desde o retorno ao clube.

- Pude voltar bem ao Flamengo e consegui uma bela atuação depois de ter sido convocado para a Seleção Sub-20. Infelizmente não conquistamos o título, mas individualmente fiz um bom campeonato e fui eleito o melhor jogador – disse Adryan, que também vestiu a camisa 10 no time de Ney Franco.

Como só atuou alguns minutos em três jogos do profissional – sendo um amistoso em janeiro de 2011 e duas partidas pelo Carioca desse ano – Adryan é pouco reconhecido pelos torcedores e ainda fica imune a cobranças pela rua. Ele espera que no futuro seja cobrado, mas não por resultados ruins, e sim por boas atuações:

- A cobrança que tenho é só nos juniores mesmo. Mas espero que eu seja cobrado apenas para jogar bem.(globoesporte.com)

segunda-feira, 23 de abril de 2012