sábado, 17 de novembro de 2012

É Gol!!!' na memória: duelo entre Fla e Palmeiras é marcado por gols de Zico

Retrospecto do confronto tem nove vitórias do Verdão contra oito da equipe rubro-negra em partidas disputadas no Rio de Janeiro. Sem correr mais o risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras às 17h do próximo domingo, no Raulino de Oliveira. Muito menos tranquilo, o time paulista precisa da vitória para não ser rebaixado na competição. Na história do Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 25 vezes no Rio de Janeiro. São nove vitórias do Verdão e oito do Rubro-Negro, entre elas, duas partidas foram marcadas por gols do ídolo Zico. Na terceira fase do Brasileirão de 1979, o Palmeiras derrotou o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã. O Verdão abriu o placar da partida após uma bela jogada de César, que deixou Jorge Mendonça livre para marcar. Aos 9 minutos do segundo tempo, Zico sofreu pênalti e cobrou para empatar o jogo. Quinze minutos depois, Baroninho cobrou uma falta rasteira na área e Carlos Alberto desviou do goleiro Cantarelli. Baroninho recebeu, avançou e cruzou para Pedrinho fazer 3 a 1. A noite era do atacante, que cruzou novamente, desta vez para Zé Mário cabecear e marcar o quarto gol do confronto. No ano seguinte, foi a vez do Rubro-Negro golear o time paulista no Rio de Janeiro, por 6 a 2. Aos 13 minutos de jogo, Tita aproveitou um rebote e marcou o primeiro gol de cabeça. Ainda na primeira etapa, Zico cobrou uma falta na entrada da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gilmar. Após sofrer pênalti, o Galinho fez o terceiro gol da equipe carioca na partida. Aos 16 minutos da etapa complementar, Toninho Baiano recebeu belo passe de Júnior e chutou com força para marcar. De voleio, Tita marcou mais um gol para o Flamengo: 5 a 0. Em cobrança de pênalti, Baroninho diminuiu para o Verdão. Sete minutos depois, Lúcio cruzou e Mococa marcou o segundo do time paulista. Para fechar a goleada, Nunes aproveitou uma sobra de bola na pequena área e fez mais um: 6 a 2.(globoesporte.com)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jogadores se dividem em quatro times em treino no Ninho do Urubu

Elenco foi dividido em equipes de sete, que se enfrentaram em campo reduzido. Felipe, Léo Moura e Liedson fazem trabalho físico. No dia do aniversário de 117 anos do Flamengo, o elenco realizou um treino descontraído na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores foram divididos em quatro times de sete jogadores, que se enfrentaram duas vezes cada, em campo reduzido. Enquanto a maioria do elenco estava envolvida no campo, quatro jogadores fizeram atividade física em volta do gramado. O goleiro Felipe, que recupera-se de dores no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Léo Moura, que estava com incômodo na panturrilha direita, e o atacante Liedson, com dores no joelho esquerdo, correram em volta do gramado, acompanhados do volante Maldonado, que não joga mais este ano. Com 47 pontos, o Flamengo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GLOBOESPORTES.COM)

domingo, 11 de novembro de 2012

Herói de 2009, Angelim vai a Recife para torcer pelo seu time do coração

O herói agora é um torcedor ilustre. Ronaldo Angelim, autor do gol que deu o título brasileiro de 2009 ao Flamengo, viajou de sua cidade, Juazeiro do Norte (CE) para Recife só para rever ex-companheiros e torcer para o time do seu coração. O time rubro-negro enfrenta neste domingo, às 19hs30min(de Brasília), o Náutivo, no estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. - É muito bom rever os amigos. Sai de Juazeiro, a 600 quilômetros, para ver o Flamengo e alguns companheiros da minha época. Fico feliz de estar aqui, espero trazer sorte e que o Flamengo possa ganhar esse jogo - disse Angelim, de acordo com o site oficial do Flamengo. O gol de cabeça que deu a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio na última rodada do brasileirão de 2009 e a conquista da taça continuam sendo assunto obrigatório com o zagueiro: - No Flamengo sim, o gol do título de 2009 foi o mais importante. Mas também fiz outros gols importantes com a camisa do Flamengo, que não são muito bem lembrados porque o do hexa foi mais importante. Mas fiz gol contra o Vasco e contra o Botafogo também, em jogos decisivos. Meus momentos mais marcantes com a camisa do Flamengo foram nesses três gols, contra essas três equipes que acabaram nos ajudando a conquistar os títulos. Mas a entrega em campo é que foi a principal razão de Angelim ter se tornado um ídolo para a torcida do Flamengo. - Sei que desempenhei um bom trabalho durante esses seis anos que fiquei no Flamengo. Tanto é que, onde eu chego, os torcedores me parabenizam pelo que eu fiz no clube. Então eu fico feliz, porque também é meu time do coração. Hoje, como torcedor, a gente vê e sente o carinho do torcedor mais de perto. É diferente como jogador, você fica mais distante. E hoje posso ver a importância que eu tive e os momentos maravilhosos que vivi no Flamengo. Acredito que eu deva ficar ai para a história, até pelos títulos que a gente conquistou. Tenho certeza que eu dei meu melhor e procurei ajudar o Flamengo da melhor maneira possível - disse o zagueiro, que jogou este ano pelo Barueri na Série B do Brasileiro, mas se encontra sem clube e só deve voltar a campo em 2013. (hloboesporte.com)