sábado, 9 de abril de 2011

Luxa cita adversários e cobra reforços: ‘O Fla precisa se mexer’

Técnico ressalta a qualidade do grupo atual, mas lembra que concorrentes da Copa do Brasil contrataram jogadores importantes. Vanderlei Luxemburgo decidiu trabalhar com o Flamengo em Atibaia (SP) ao longo da semana para manter os jogadores concentrados na reta final da fase classificatória da Taça Rio e no início das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, não abandonou as questões ligadas ao planejamento para o segundo semestre da temporada. O tema contratações é tratado internamente. Apesar de considerar o grupo atual forte e em condições de conquistar títulos, o técnico entende que reforços são necessários.
O treinador toma como exemplo os adversários da Copa do Brasil e faz uma análise do mercado. Segundo ele, a diretoria do Flamengo tem de avançar na qualificação do plantel. Nós estamos jogando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vamos ter Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, que saiu (da Copa do Brasil), o Vasco da Gama, são adversários praticamente diretos, mais o Coritiba e o Atlético-PR. O Palmeiras se reforçou, o São Paulo se reforçou, o Atlético-MG se reforçou e o Vasco se reforçou. E o Flamengo montou um elenco no primeiro período, na pré-temporada, e parou. Tivemos algumas possibilidades de fazer algumas contratações, caminhamos, mas aí, por problemas financeiros, demos uma parada.Com o fechamento da janela de transferências do exterior nesta sexta-feira, a opção é olhar para o mercado interno. Jogadores que interessam e estão fora do país só poderão servir ao time a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Exemplo: Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Além do ataque, zaga e lateral esquerda são setores que devem ganhar reforços. Acho que precisamos fazer mais alguma coisa, independentemente do elenco que está aqui e do time estar preparado. Mas temos de avançar. Os adversários também estão avançando. O São Paulo contratou o Luis Fabiano, o Atlético-MG contratou o Guilherme, o Palmeiras contratou agora o Wellington Paulista. O Vasco trouxe Diego Souza, Alecsandro e Leandro. Todo mundo se mexeu. Acho que o Flamengo precisa se mexer, independentemente do meu elenco ser forte e em condições de conquistar, mas nós temos que direcionar para os adversários contra quem estamos competindo. Neste sábado, a delegação se despede de Atibaia. O grupo retorna ao Rio após o treino da manhã. No domingo, o time enfrenta o Botafogo, pela sétima rodada da Taça Rio.(globoesporte.com)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FLAMENGO E REDE GLOBO, fecham acordo!!!

Rubro-Negro é o 12º clube a assinar contrato com a emissora para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Flamengo fechou nesta terça-feira acordo com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, se reuniu na manhã desta terça com o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. O contrato será encaminhado ao Conselho Deliberativo do clube para análise dos conselheiros. O Flamengo é o 12º clube a fechar um acordo com a Rede Globo sobre as partidas do Brasileiro. Anteriormente, assinaram contratos com a emissora: Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória.(globoesporte.com)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FLAJARAGUÁ, FAZ ENTREGA DOS ALIMENTOS!!!




NO DIA 22 DE MARÇO DE 2011, A FLAJARAGUÁ FEZ A ENTREGA DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS A ENTIDADE ASS. ASSIST. PARA IDOSOS LAR DAS FLORES. NA PESSOA DO SR. LUIZ RODRIGO NATALI(2.º Tesoureiro)(foto), NA OPORTUNIDADE O SR. ALCEU UBER(Administrador), RECEBEU OS DONATIVOS PROVENIENTES DA POLENTA RECHEADA COM GALINHA CAIPIRA(foto), QUE A FLAJARAGUÁ REALIZOU NO DIA 19 DE MARÇO NA TOCA DA CANINANA, NA OPORTUNIDADE DA ENTREGA A ENTIDADE LAR DO IDOSOS, SE MANIFESTOU ATRAVÉS DE UMA CARTA DE AGRADECIMENTO(foto) PARA COM A NOSSA SOLIDARIEDADE QUE ENGRANDECEM O ESPÍRITO E DIGNIFICAM O CARÁTER HUMANO.

domingo, 3 de abril de 2011

Luxa diz que puxou o freio do grupo: ‘É bom dar uma pressionadazinha’

Técnico reconhece instabilidade da equipe por conta do tema Adriano e pede tranquilidade aos jogadores. Vanderlei Luxemburgo decretou restrições sobre as noitadas dos jogadores do Flamengo. Para se certificar de que será atendido, ele planejou um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo, na próxima semana. O grupo viaja na tarde desta segunda-feira e só retorna no sábado, véspera do clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio. No sábado, o time derrotou o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão. O resultado positivo interrompeu a séria de três empates seguidos no estadual e deixa a equipe com boas chances de avançar às semifinais. O treinador diz que os jogadores querem ganhar, considera o ambiente “ótimo”, mas reconhece que é importante dar uma “pressionadazinha” no grupo. Nós estamos tranquilos. Se não tivermos tranquilidade, vai tudo para o espaço. Sabemos tudo o que está acontecendo, interpretando e trabalhando. Passamos o ano passado com a navalha no pescoço o tempo todo. Começamos a temporada com três meses de invencibilidade (19 jogos, sendo dois amistosos preparatórios), mas você nao consegue estar o tempo todo concentrado. É bom dar uma pressionadazinha. É normal puxar o freio um pouco. Mas não tem nenhum jogador contrariado, vejo a coisa bem.(globoesporte.com)