sábado, 22 de dezembro de 2012

Fla muda slogan e estampa na Gávea: "O MAIS QUERIDO DO MUNDO"

Clube rubro-negro pinta frase no muro da sede da Gávea. Na sua história, o Flamengo sempre se autodenominou o time mais querido do Brasil. Mas, mesmo depois de um ano complicado no futebol, com insucessos no Campeonato Carioca, na Libertadores e no Brasileirão, a diretoria da gestão de Patricia Amorim fez uma alteração no seu slogan ao pintar um dos muros da Gávea. No espaço onde aparece a inscrição funcionava um posto de gasolina, mas o clube conseguiu retomar o terreno depois de uma briga na Justiça. Agora, no local funciona um estacionamento e, para o futuro, está prevista a construção de uma arena para jogos de basquete e vôlei. Visível de vários pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas, o muro que cerca parte da sede traz a frase em nova versão: "O mais querido do mundo". - O Flamengo tem, de fato, a maior torcida do mundo, isso é comprovado por pesquisa. Agora, com o novo contrato da fornecedora de material esportivo, se tornará ainda mais uma marca internacional, então nada mais justo do que colocarmos a frase "o mais querido do mundo" num cartão-postal do Rio, do Brasil e do mundo - disse o vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta.(globoesporte.com)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FLAMEMGO assina contrato com a ADIDAS e já começa a receber verba da empresa

Acordo válido pelos próximos dez anos teve aprovação unânime do Conselho Deliberativo em reunião nessa quarta-feira. Um dia depois de ser aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, o contrato com a Adidas foi assinado nesta quinta-feira ainda pela presidente Patricia Amorim, na sede da Gávea. O novo acordo para fornecimento de material esportivo será válido pelos próximos dez anos. Logo após a assinatura, o Rubro-Negro receberá R$ 6,5 milhões, sendo que R$ 3,4 milhões serão usados para pagar a rescisão com a Olympikus. Com o acerto com a Adidas, haverá o pagamento de "taxa de início de parceria", no valor de R$ 38 milhões (R$ 13 milhões até 30 dias após a assinatura do contrato e R$ 25 milhões até 15 de fevereiro). O valor mínimo até o quinto ano de contrato é de R$ 30,3 milhões (resultado da soma do mínimo de royalties, R$ 8 milhões, teto de material fornecido, R$ 9,8 milhões, e pagamento fixo anual em dinheiro de R$ 12,5 milhões). Somadas a taxa de início de parceria (R$ 38 milhões) e a verba de ações de marketing da Adidas (R$ 1,5 milhão), chega-se a R$ 35,6 milhões por ano, número que passa a R$ 40,6 milhões do sexto ao décimo ano de contrato (não incluída a correção monetária) e pode crescer ainda mais dependendo do sucesso de vendas de produtos, uma das alterações obtidas pela nova diretoria do clube.(globoesporte.com)