sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com réplica da Taça das Bolinhas e ídolos, Fla festeja 100 anos do futebol


Jogadores do passado, do presente e do futuro marcam presença no evento na loja do clube. Patricia Amorim faz um rápido pronunciamento. A noite foi de festa nesta quinta-feira na Gávea. O Flamengo comemorou, na loja oficial de sua sede, os 100 anos do futebol do clube numa confraternização que reuniu torcedores, sócios, além de jogadores do passado, do presente e do futuro. Entre eles, o primeiro goleiro profissional do Rubro-Negro, Fernando Botelho, hoje com 99 anos.

Outros nomes marcantes na história rubro-negra marcaram presença, como Adílio, Silva "o Batuta", Júnior e Julio Cesar Uri Geller. Do elenco atual do Flamengo, compareceram Renato, Felipe e Luiz Antonio. As gerações futuras foram representadas por diversos garotos das categorias de base.

O clube exibiu uma réplica da Taça das Bolinhas que mandou fazer enquanto resolve a questão sobre o título de 1987 na Justiça. Nesta quinta, inclusive, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro publicou um despacho autorizando o uso de força policial para tirar a Taça das Bolinhas do São Paulo e devolvê-la à Caixa Econômica Federal.

O troféu da Copa União, que até então estava na casa de Zico, também foi doado ao clube.

- É legal rever velhos amigos e comemorar o centenário do futebol – afirmou Manguito, jogador da década de 80.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, fez um rápido pronunciamento. Torcedores de diversas gerações também marcaram presença no evento, em que foi ançada a logomarca de 100 anos de futebol feita pelo cartunista Ziraldo.(globoesporte.com)

terça-feira, 1 de maio de 2012

FLAMENGO supera Vasco e conquista o título do Brasileiro sub-23 no Rio


Após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, Rubro-Negro bate Trem Bala da Areia por 3 a 2 nos pênaltis, nesta terça, na Arena da Gávea. Em um duelo equilibrado, debaixo de muita chuva, o Flamengo venceu o Vasco da Gama no clássico carioca e sagrou-se campeão do Brasileiro sub-23, invicto, nesta terça-feira, na Arena da Gávea, no Rio de Janeiro. Greg (3), Matheus e Filip marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Mauricinho, Anaílton, Catarino, Caio e Luquinhas anotaram para o Trem Bala da Areia. Após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, e 5 a 5 na prorrogação, o dono da casa superou seu maior rival por 3 a 2 na disputa de pênaltis. A derrota amarga do time da Colina veio apenas dois dias depois do vice-campeonato na Taça Rio, no futebol de campo, gerando muitas provocações da torcida local. Na preliminar, o Sport-Recife bateu o Bahia por 4 a 0 e garantiu o terceiro lugar no pódio.- É preciso ressaltar que a nossa preparação foi fundamental para a conquista do título, estamos há um mês fazendo todos os tipos de treinos físicos e táticos. Além disso, a união do grupo foi impressionante, nunca havia jogado num time assim. Estávamos muito focados e sinto que a nossa camisa pesou na final. Acreditamos na vitória até o fim e fizemos história do clube. Ser campeão em casa, com essa torcida maravilhosa, é inexplicável, não tenho palavras para descrever essa sensação - disse o capitão rubro-negro Greg, o maior destaque da decisão. - Estávamos com o jogo na mão, mas erramos dois pênaltis e deixamos escapar o título, infelizmente. Foi uma partida dura e o Flamengo está de parabéns. Futebol é assim, um dia nós ganhamos, no outro perdemos, mas demos o nosso máximo - lamentou Mauricinho, artilheiro do torneio, com 15 gols.
O JOGO:
Após uma arrancada espetacular, o rubro-negro Matheus soltou a bomba para balançar as redes e abrir o placar em casa, aos dois minutos. Por pouco, o Vasco não deixou tudo igual com Luquinhas, que emendou um cruzamento na área e bateu cruzado, mas o goleiro Willian fez boa defesa. O empate veio com um chute de longa distância do arqueiro cruzmaltino Anaílton, aos quatro. A virada do time da Colina aconteceu 20 segundos depois, com um tiro de canhão de Catarino do meio de quadra: 2 a 1. O Flamengo levou perigo à meta do rival em jogadas de bola parada, mas a bola não entrava. Aproveitando a bobeada da defesa anfitriã, o camisa 9 Caio dominou e encheu o pé, ampliando para os visitantes. A resposta veio logo na saída de bola, com um chute certeiro no cantinho, sem chances para Anaílton: 3 a 2. O segundo período começou truncado, com lances de perigo para ambos os lados. A chance mais clara de gol saiu do pé do rubro-negro Pedro, que bateu rasteiro no cantinho esquerdo e a bola arrancou tinta do travessão, aos cinco. Sem deixar o dono da casa crescer na partida, o camisa 10 Mauricinho emendou um cruzamento na área com um chute forte, anotando o quarto do Trem Bala da Areia: 4 a 2. O Flamengo tentou responder com uma bomba na saída de bola, mas Andrezinho afastou o perigo na linha do gol, salvando o time da Colina. Em uma cobrança de falta, o capitão Greg lançou um tiro de canhão para anotar o terceiro, aos oito. A 46 segundos do fim da etapa, Fred levou o segundo cartão-amarelo depois de cometer uma falta no arqueiro cruzmaltino e acabou sendo expulso de quadra. Eleito o melhor jogador da competição, Greg quase diminuiu em mais uma cobrança de falta, no primeiro minuto do terceiro período. Aos quatro, o alvinegro Douglinhas emendou um cruzamento com uma bomba, mas a bola espirrou no travessão e foi para fora. A dois minutos do fim, Greg, sempre ele, soltou um tiro de canhão para empatar: 4 a 4. Com tudo igual no tempo regulamentar, o duelo precisou ser decidido na prorrogação. Logo no início, Luquinhas aproveitou o rebote e encheu o pé para marcar o gol da virada: 5 a 4. Mas não deu nem chance de comemorar. Em um dia inspirado, Greg apareceu novamente para dar uma pancada com endereço certo e anotar o quinto. Nos pênaltis, Léo, Greg, e Filip garantiram a vitória dos anfitriões, enquanto Mauricinho e Catarino descontaram para os visitantes.(globoesporte.com)