quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dorival Júnior: ‘É a primeira partida que jogamos de maneira convincente’

Técnico destaca empenho e vibração do time e diz que reencontro com Ronaldinho Gaúcho não pesou na postura aguerrida de seus jogadores. Dorival Júnior elegeu a partida do Flamengo contra o Atlético-MG como a melhor do time sob seu comando. Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada, o Rubro-Negro derrotou o vice-líder do Brasileirão por 2 a 1, no Engenhão, e melhorou sua posição na tabela. Agora, o time é o décimo, com 34 pontos, e está mais distante da zona de rebaixamento. Contra o Galo, a equipe conseguiu ser melhor durante quase toda a partida. Houve vibração e muita entrega, segundo o treinador. - Até esse momento não havíamos jogado com a condição que apresentamos. Para que você chegue a esse momento não é fácil, as dificuldades são grandes, passamos por contratempos para alcançarmos essa marcação. É a primeira partida que jogamos de maneira convincente, tivemos boas atuações, mas nada que se comparasse ao que apresentamos. Foi bom, mas ainda é pouco - disse Dorival. Diante do vice-líder, o grupo rubro-negro reencontrou Ronaldinho Gaúcho. O camisa 49 enfrentou o ex-clube pela primeira vez desde a saída conturbada, há quase quatro meses. Se a torcida lotou o Engenhão para incentivar a equipe e pegar no pé do desafeto, Dorival diz que a presença do ex-camisa 10 não mudou em nada o ímpeto dos seus comandados. - Posso garantir que o sentimento de vingança não passou pela cabeça dos jogadores. Não citamos essa condição, respeitamos o Ronaldo, ele tem de ser respeitado, teve passagem pelo clube. A forma como ele saiu é outro ponto, outro fator. Os jogadores são amigos, não existe animosidade, essa condição de enfrentamento. Jogamos com o Atlético-MG, jogaremos contra o Fluminense. A postura da equipe foi muito boa. Domingo, não sabemos como vai ser. No domingo, o Flamengo enfrenta o líder do campeonato. A principal preocupação do treinador é que o time mantenha o bom nível de atuação. - Houve uma evolução, isso tem acontecido. A equipe fez uma partida muito boa. Era o que faltava. Tínhamos lampejos, bom momentos. O que vimos contra o Atlético foi o contrário, a equipe jogou 90 minutos dentro de uma mesma condição. Estou contente com a reação que tivemos. Temos de manter essa portura, acho que foi um bom início, mas é muito cedo ainda. Prefiro caminhar um pouco mais para que possamos ter uma opinião mais formada e consistente sobre esse grupo. A equipe do Flamengo volta ao batente na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos para o clássico de domingo contra o líder Fluminense.(globoesporte.com)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em treino tático, Dorival barra Adryan e Luiz Antonio e escala Liedson

Amaral entra na equipe titular, e Léo Moura ocupa o lugar de Ibson no meio-campo no último treino antes do jogo contra o Atlético-MG. Dorival Júnior deve escalar um time diferente conta o Atlético-MG. No treino tático da manhã desta terça-feira, o treinador fez mudanças na equipe titular do Flamengo. O volante Luiz Antonio e o meia Adryan, que não foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, foram barrados para as entradas de Amaral e Liedson. O volante Ibson, que sente dores na coxa direita, não treinou e está fora da partida. Léo Moura, de volta após cumprir suspensão, ocupou a vaga do camisa 7 na atividade. Wellington Silva está mantido na lateral direira. Dorival trabalhou com os altetas só na metade do campo e sem goleiros. Os titulares formaram com Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Amaral, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson. Autor do gol da vitória sobre o Dragão, Liedson foi titular duas vezes desde que chegou, contra Ponte Preta e Grêmio, mas ainda não disputou uma partida inteira. O atacante disse que conversou com o técnico para dizer que tem plenas condições de jogar por 90 minutos. O Rubro-Negro recebe o Galo no Engenhão, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O jogo marca o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o ex-clube. O Flamengo está em 14º na tabela, com 31 pontos. Os mineiros estão em segundo, com 52.(globoesporte.com)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vendidos 22.607 ingressos para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG

Setores Leste superior e Sul já estão esgotados para a partida de quarta: 'A torcida é o nosso 12º jogador', diz vice de relações exteriores do Fla. A promoção que a diretoria do Flamengo fez para a partida contra o Atlético-MG, adiada da 14ª rodada para a próxima quarta-feira, já teve repercussão nesta segunda, com longas filas em diferentes pontos de venda um dia após a equipe carioca conseguir sua primeira vitória após sete partidas no Campeonato Brasileiro. Dois setores do Engenhão, o Leste superior e o Sul, já não têm mais ingressos à disposição. No total, já foram vendidos 22.607 entradas. Os preços estão entre R$ 10 e R$ 20 (há meia-entrada), e ainda há ingressos para os setores Leste inferior, Oeste superior e inferior e Norte, onde a torcida atleticana ficará. O jogo marca o reencontro do Rubro-Negro com Ronaldinho Gaúcho. Esta é a primeira partida desde que o craque resolveu trocar o Fla pelo Galo e está marcada para começar às 22h (de Brasília). O técnico rubro-negro, Dorival Júnior, convocou a torcida para encher o Engenhão, mas pediu que a torcida apoie a equipe em vez de concentrar esforços nos protestos contra Ronaldinho. - O torcedor tem que ir a campo pensando em apoiar o Flamengo, nada além disso. Nós, profissionais, temos que saber separar toda essa condição. O Ronaldo é uma coisa, nós estaremos jogando Flamengo contra Atlético. O Ronaldo merece nosso respeito, consideração. Eu sei que para o torcedor flamenguista é uma situação difícil, mas vamos pensar em apoiar, em motivar a equipe do Flamengo. Nada além disso. Não tem que ter animosidade, grito hostil contra um profissional - afirmou o treinador. O vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Walter Oaquim, prevê estádio lotado na partida de quarta-feira. - Acredito em estádio cheio, com 40 mil torcedores. A torcida é o nosso 12º jogador. E vai para apoiar o time - disse. Com os ingressos vendidos até esta segunda, o jogo de quarta-feira já é o de maior público do Flamengo como mandante no Brasileirão de 2012. A única partida do Rubro-Negro no Engenhão com mais pessoas nas arquibancadas foi o Fla-Flu do primeiro turno, com 32.591 pagantes, quando o mando de campo era do Tricolor. Nas partidas em que o Flamengo foi mandante, o maior público até a última rodada era na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, com 15.459 pagantes. Excluindo os clássicos, a partida que atraiu mais torcedores ao Engenhão foi justamente a última de Ronaldinho pelo clube, no empate com o Internacional por 3 a 3 (14.238 pagantes).(globoesporte.com)