sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vontade de Robinho de jogar no Fla mobiliza futebol rubro-negro

Zinho pretende analisar as possibilidades de negócio a partir da próxima semana. Primeiro passo depende do resultado da eleição no clube. A vontade de Robinho de jogar no Flamengo na próxima temporada, revelada nesta sexta-feira pelo Blog Primeira Mão, mexeu com o departamento de futebol do Flamengo. O diretor de futebol Zinho planeja iniciar as conversas com representantes do jogador na próxima semana para analisar as possibilidades de um negócio. O primeiro passo, porém, depende muito do resultado da eleição da próxima segunda-feira. O pleito irá definir se a presidente Patricia Amorim fica no clube ou outro presidente assumirá. Robinho também está nos planos do Santos, clube que o revelou, e de Atlético-MG e Grêmio, que oficializaram propostas salariais aos jogador do Milan. Ambas superam R$ 1 milhão/mês, e a dos mineiros é ligeiramente superior. Os dois times, porém, esperam que o atacante seja liberado de graça pelos italianos. Atualmente, Robinho não é titular absoluto do Milan. Ele disputa posição com jogadores como Alexandre Pato e Pazzini.(globoesporte.com)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COM 72 GOLS EM 2012, DOUGLAS BAGGIO disputa Brasileiro nos juniores

Atacante do juvenil é preparado para Copa São Paulo, em janeiro. Renan Donizete, filho do Pantera, também integra time na competição sub-20. O Flamengo foi campeão estadual juvenil neste domingo. Douglas Baggio fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Artsul, e chegou à incrível marca de 72 em 2012. Sensação das categorias de base do Rubro-Negro, o atacante de apenas 17 anos foi integrado ao grupo de juniores que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir do dia 6, no Rio Grande do Sul. A princípio, o jogador embarcaria nesta segunda-feira com a equipe juvenil para a disputa do nacional Sub-17, mas a ideia é preparar Baggio para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Tudo está sendo muito rápido para mim. A artilharia, esse primeiro título, o assédio. Mas eu tenho a minha família e pessoas que trabalham comigo que me deixam tranquilo. É maravilhoso vencer num clube como o Flamengo. Estou muito feliz em ter sido puxado pelo professor Cléber (dos juniores) para disputar o Brasileiro Sub-20 - disse Baggio. Quem também seguirá com a delegação de juniores é Renan Donizete, filho do "Pantera" Donizete. Aos 17 anos, o jogador atua como segundo atacante e também disputará o Brasileiro Sub-20. Em maio, a jovem promessa assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo por três anos. - São dois atacantes que serão preparados para a Copa São Paulo. Isso faz parte do planejamento já para montar o time para a competição em janeiro - afirmou Carlos Noval, diretor das divisões de base do Flamengo. FLAMENGO estreia no Brasileiro sub-17 Depois do título estadual, o time juvenil do Flamengo faz sua estreia no Brasileiro da categoria nesta terça-feira, contra o Coritiba, às 22h, em Porto Alegre. Os outros adversários da primeira fase são: Palmeiras, Novo Hamburgo e São José. (GLOBOESPORTE.COM)

domingo, 25 de novembro de 2012

Jogadores do Flamengo Sub-20, celebram conquista do bi da OPG

Igor Sartori e Rafinha se destacaram na vitória sobre o Botafogo na manhã deste domingo, no Engenhão. A dupla de ataque do Flamengo teve participação fundamental na conquista do bicampeonato do Torneio Octávio Pinto Guimarães, na manhã deste domingo, no Engenhão. Após a partida contra o Botafogo - vencida por 3 a 2 no tempo normal e por 5 a 4 na disputa de pênaltis -, Rafinha e Igor Sartori comemoraram o título. Autor de dois gols, Sartori, que é filho do ex-atacante e ídolo rubro-negro Alcindo, não se abalou nem com o pênalti desperdiçado. O camisa 9 celebrou a boa atuação e exaltou os companheiros de time. - No primeiro jogo da final, nós não fomos muito bem, assim como hoje, no primeiro tempo, mas voltamos bem para o segundo tempo e graças a Deus conseguimos fazer os gols. Estão todos de parabéns por esse título. O grupo é muito bom e nós fizemos por merecer. E é isso aí, agora é comemorar - disse o jovem jogador. Rafinha, que deu passe para Igor Sartori empatar o jogo para o Flamengo, ressaltou a dificuldade da decisão e disse que a boa atuação do Botafogo engrandeceu a conquista rubro-negra. - Foi uma decisão muito difícil e emocionante, como esperávamos. Tínhamos a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo e ainda sofremos um gol logo no início da partida. Mas nosso time está de parabéns, porque não desistiu e buscou sempre a vitória. Conseguimos virar o placar e estivemos bem perto de vencer no tempo normal quando marcamos o terceiro gol. Mas o Botafogo também tem um time de muita qualidade e levou a decisão para os pênaltis. Fomos mais felizes nas cobranças e agora vamos comemorar essa conquista tão suada - analisou o atacante. Igor Sartori encerrou a competição como artilheiro, com 11 gols marcados. O diretor de futebol Zinho, a presidente Patricia Amorim e os jogadores da equipe principal Nixon, Mattheus e Thomás foram ao gramado parabenizar os meninos pela conquista.(globoesporte.com)