segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Com conselhos de Joel, jogadores vão à Sapucaí novamente


Deivid revela pedido de consciência do treinador, confirma que vai assistir ao segundo dia de desfiles e lembra que todos no grupo são adultos. Maldonado, Bottinelli, Deivid, Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love... A lista de jogadores do Flamengo que estiveram no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Sapucaí, foi grande. E esta escalação promete se repetir na noite desta segunda-feira. Na reapresentação do grupo, o técnico Joel Santana não fez qualquer restrição em relação à ida ao Sambódromo. No entanto, fez questão de pedir consciência para o grupo não cometer excessos e chegar inteiro na terça-feira, último dia de treino antes da semifinal contra o Vasco. O atacante Deivid lembrou que todos se comportaram muito bem. Para ele, ninguém no clube é criança a ponto de não saber se divertir com responsabilidade. No entanto, ele sabe que a cobrança na quarta-feira vai ser grande, sobretudo em caso de derrota. - Se a derrota acontecer, vai ter alguém que vai falar que foi por causa do carnaval, mas não é assim. Não tem criança aqui. Todos são profissionais e assumem os problemas. Dentro dos limites dá para curtir, sim, e se preparar para fazer um bom jogo. Eu mesmo lembro que na Europa joguei em um clube que não tinha concentração. Ou seja, dá para fazer tudo - afirmou o camisa 9, confirmando que irá novamente na Sapucaí. - O ingresso está pago, então tem que ir, não é? (risos) Sou mangueirense e vou lá torcer pela minha escola - disse. No domingo, Deivid revelou ter se encontrado rapidamente com o camisa 9 do Vasco, Alecsandro. Segundo o atacante, o contato foi rápido e rasteiro. - Nós nos abraçamos, e eu falei: na quarta nos vemos lá. Foi curto e grosso mesmo (risos) - brincou. O Flamengo se prepara para a semifinal da Taça Guanabara. Na terça-feira, às 16h30m (de Brasília), o grupo realiza a última atividade antes da partida. Na quarta-feira, às 22h, o time enfrenta o Vasco no Engenhão por uma vaga na final.(globoesporte.com)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Negueba ganha elogios do treinador: 'É mais um que ajuda o papai'


Joel Santana elogia desempenho e caráter do atacante, diz que ele já tem o carinho da torcida rubro-negra e dá dicas para render ainda mais nos jogos. O cargo que até bem pouco tempo atrás era de Toró tem novo dono: Negueba. O atacante foi eleito por Joel Santana o filho da vez no Flamengo. E a cada jogo, cada minuto, o filho vai enchendo o papai de orgulho. Contra o Resende, saiu mais uma vez do banco, entrou bem e, em uma belíssima arrancada, sacramentou a vitória por 3 a 1 com um toque sutil na saída do goleiro (veja o gol ao lado). O resultado? Teve o nome gritado pela torcida e recebeu elogios do papai. - O gol foi bom para o garoto. Ele é menino ainda, mas é habilidoso, tem um bom coração e é de boa índole. Mais um filho meu que marca um gol e ajuda o papai (risos) - brincou Joel. Visto como uma promessa da base, Negueba teve um início empolgante quando foi promovido aos profissionais. Esteve perto de virar xodó, mas conviveu com uma queda de rendimento que gerou desconfiança por parte da torcida. Mas, aos poucos, ele vai reconquistando seu espaço. E na visão de Joel, que chegou há pouco tempo, a torcida já tem carinho especial com o atacante. Tanto é que ele teve seu nome gritado antes de entrar e, principalmente, após o gol no Raulino de Oliveira. Para que isso aconteça com mais frequência, o Papai Joel já passou algumas dicas para o filho. A principal delas é buscar uma preparação cada vez melhor durante o dia a dia para evitar queimar etapas.
- O Negueba já tem carinho da torcida. Ele tem de procurar se preparar mais para jogar no Flamengo. É assim, com calma. No sábado deve ter sido um dos dias mais felizes dele aqui dentro. Entrou e correspondeu e é isso que eu espero, sempre se preparando - explicou. Após a vitória e a classificação, os jogadores do Flamengo ganharam folga neste domingo. O time se reapresenta na próxima segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu. A semifinal contra o Vasco acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.(globoesporte.com)