sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pet lança DVD de 'O Gringo' no palco onde se tornou ídolo no Brasil


Craque sérvio faz lançamento no Maracanã e afirma: 'Tenho dois Maracanãs na minha vida, o da Sérvia e este, que me adotou'. O craque Petkovic lançou nesta sexta-feira o DVD do filme "O Gringo", que já havia ido parar nas telonas. Ele conta a trajetória de sucesso do jogador em sua carreira. O palco do evento foi mais do que especial: o Maracanã, onde o sérvio viveu grandes momentos, como o gol do tricampeonato estadual do Flamengo sobre o Vasco, em 2001. Além do Rubro-Negro, Pet defendeu no Brasil o Vitória, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Santos e Goiás. - Tenho dois Maracanãs na minha vida, o da Sérvia e este, que me adotou. Os dois são muito importantes. Nada melhor do que fazer aqui, é uma grande parte da minha carreira e já vi que que vai ficar maravilhoso para Copa do Mundo. O ex-camisa 10 acredita que a sua história de vida mostrada no filme poderá inspirar novos atletas e cidadãos. - O filme mostra uma história de superação que é um exemplo para as crianças de que podem alcançar algumas coisas que parecem intangíveis. Nasci em um país pequeno, em uma cidade pequena, mas alguma coisa me puxou para o Brasil. Fui em busca do meu sonho e contrariei a regra de que os europeus não vêm jogar no Brasil. Consegui meu espaço, marquei minha passagem. Durante o evento, que contou a presença de convidados e alguns torcedores rubro-negros, o ex-jogador fez a festa de funcionários que trabalhavam na reconstrução do Maracanã. Um deles até foi com a camisa do Flamengo e ganhou acenos do sorridente ídolo. O filme é narrado em primeira pessoa e tem como coadjuvante um jovem e simples torcedor do Flamengo. Durante 90 minutos, ele mostra sua trajetória desde a infância e as passagens pelos clubes de sua carreira. O foco principal, porém, é o Flamengo. O DVD já está à venda e o preço sugerido é R$ 19,90.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE PET:
Despedida do Flamengo e dos gramados. Tinha pensado em parar só no fim daquele ano, mas não estava sendo aproveitado no time. Houve a oferta do clube de jogar contra o Corinthians uma partida oficial. Aceitei e fui bem naquele jogo. Podia ter jogado até o fim daquele ano, mas a escolha foi do próprio Flamengo.

RELAÇÃO COM O RIO E ANÁLISE SOBRE O FUTEBOL CARIOCA
É um orgulho ter jogado por três grandes clubes do Rio e me tornado ídolo. Foram momentos maravilhosos. No lançamento do filme, as três torcidas foram e sentaram na mesma sala. Podem conviver. Sobre o momento deles, basta dizer que estão na Libertadores. O futebol carioca está crescendo, mas ainda pode melhorar. O Rio está em alta, até por causa dos eventos que teremos. Vou torcer para os três na Libertadores. Quero todos na semifinal.

CURSO PARA SER DIRETOR DE FUTEBOL:
Na Espanha fazem um grande trabalho no futebol. São campeões do mundo e da Europa. Existe uma seriedade grande. No curso tive contato com todas as áreas: financeira, jurídica, marketing... É preciso saber organizar, delegar, conhecer os regulamentos, escolher os jogadores e comissão técnica. Precisamos profissionalizar no Brasil, podemos melhorar.(globoesporte.com)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Primeiro treino de Joel no Fla: óculos escuros, caras, bocas e trabalho


Técnico realiza atividade tática e mantém a base do time de Luxemburgo. Enquanto os jogadores correm, Joel Santana observa. No círculo central do campo do CT, mãos nas cadeiras e olhar atento. Praticamente imóvel. Pouco depois, ganha uma companheira. Desta vez não é a famosa prancheta. Com uma bola sob um dos braços, orienta os atletas, gesticula, grita, coça a cabeça incontáveis vezes. É comum que as instruções sejam seguidas de comentários engraçados. De longe, dá para notar o sorriso dos comandados. No primeiro treino, Joel trabalhou com o grupo por quase duas horas. A maior parte da atividade tática foi realizada com portões fechados para os jornalistas. Ronaldinho Gaúcho, segundo a assessoria de imprensa, trabalhou apenas na primeira parte e foi liberado para uma consulta com um oftalmologista. A base do time ainda é a do antecessor: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz, Junior Cesar; Airton (Maldonado), Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Willians, que cumprirá suspensão contra o Madureira, na quinta, treinou entre os reservas. Quando Ronaldinho saiu, Negueba entrou na equipe. Antes do campo-bola, um papo rápido. De óculos escuros, ele reuniu todo o grupo, inclusive R10. Durante a conversa, mais algumas risadas. Dele e dos jogadores. - Conheci o Joel em 2005, ele continua o mesmo. Porém, como falou na chegada dele, está romântico, diferente da forma que ele chegou em 2005. Tem hamornia, alegria, brincou com alguns, pegou no pé de outros. Todo mundo que conhece o Joel sabe que ele dono de frases exóticas, competente, vai fazer muita gente dar risada. É um treinador que tem muitas qualidades para armar equipes e motivar o jogador, não que seja bobo da corte, mas diverte muita gente. Passa seriedade e confiança - disse o meia Renato.
Renato conta que a chegada de Joel deixou o ambiente mais leve. - Toda mudança vem com uma motivação natural, até porque aqueles que achavam que não teriam mais chance sabem que com a chegada de um técnico novo ela pode existir. Joel chegou com alegria. O primeiro mês do ano foi totalmente diferente do que estamos acostumados no Flamengo. Ele chega com alegria, mexe com todos. Dá motivação, alegria, ambiente de alto astral. A postura dentro de campo tem que ser a mesma, aquele espírito do jogo contra o Potosí. Como ele falou, vamos ajudar ele também. Além do perfil bem diferente de Vanderlei Luxemburgo, Joel abre algumas pequenas exceções. Luxa não permitia que eles usassem meias brancas e curtas ou meiões arriados. Isso mudou logo depois da saída do treinador. Os brincos também eram proibidos com o ex-técnico. Willians e Vagner Love, por exemplo, treinaram com os acessórios brilhantes nesta terça. Em campo, trabalhou saíde de bola, articulação de jogadas e marcação sob pressão. Algumas jogadas mereceram elogios simples. - Boa! – gritou para os titulares após uma ataque veloz e com troca de passes precisa.
Também houve broncas. - Chuta essa bola, c...... Nesta quarta-feira, o time volta a trabalhar. O treino será às 10h, no Ninho. Na quinta, o adversário será o Madureira, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). - Foi pouco tempo de treino. Tem muita coisa para acontecer, o trabalho só está iniciando, estamos conhecendo a maneira de jogar, de se posicionar. Não tem como mudar muito para um jogo tão próximo - comentou Renato.(globoesporte.com).